NOTICIAS

Devolver Digital adquire a Croteam

A Devolver decidiu expandir ainda mais a sua marca.

A Devolver Digital adquiriu o desenvolvedor de Serious Sam, a Croteam, conforme anuncio da empresa.

Confira o comunicado da Devolver Digital sobre a aquisição:

“Quase trinta anos atrás, um grupo de amigos de infância se reuniu para começar a Croteam em uma pequena garagem em Zagreb. O estúdio novato foi construído em torno da experimentação criativa, ultrapassando os limites técnicos e uma confiança mútua que duraria décadas. A equipe se envolveu em jogos de futebol / futebol antes de montar uma demonstração de tecnologia deslumbrante que se tornaria Serious Sam e mudaria o caminho do estúdio para sempre. Mas foi uma luta assinar a demo de Serious Sam com uma editora e apenas uma gravadora – Gathering of Developers – mostrou interesse e apoio. Esse apoio floresceu em amizade e respeito, o que acabaria por reconectar a Croteam com alguns membros da equipe do Gathering of Developers, quando mais tarde ajudaram a fundar a Devolver Digital.

Uma década atrás, a Devolver Digital estava apenas começando e procurando seu primeiro projeto de parceria no mundo emergente da distribuição digital. Da mesma forma, a Croteam estava em busca de um parceiro em quem pudesse confiar para ajudá-los a trazer sua amada franquia de volta à proeminência com o próximo Serious Sam 3 . E assim, o próximo grande jogo Serious Sam reuniu velhos parceiros e forjou uma década de amizade e dedicação.

Desde então, a Croteam e a Devolver Digital formaram uma parceria em dezenas de jogos – da frenética série Serious Sam até o premiado The Talos Principle em PC, consoles, realidade virtual e plataformas móveis. Croteam e Devolver Digital namoram há tanto tempo que decidimos ir em frente e simplesmente nos casar.

Devolver adquiriu a Croteam … ou talvez a Croteam adquiriu o Devolver … quem pode realmente saber neste ponto do relacionamento. O que é certo é que nosso futuro juntos é ultra empolgante com novos projetos como The Talos Principle 2, mais jogos Serious Sam e IP original dos estúdios Croteam e Croteam Incubator. É claro que a Croteam manterá total liberdade criativa e a Devolver Digital continuará fazendo recomendações idiotas que a Croteam simplesmente ignora – preferimos que seja assim.

Ambas as empresas estão entusiasmadas em compartilhar esta notícia e esperam que você esteja tão animado com nosso futuro juntos quanto nós – vai ser muito divertido. Além disso, compre Serious Sam 4 no Steam ou Stadia. Tem um lançador de foguetes de serra elétrica.

Leia também:

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo