ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Watch Dogs Legion é um verdadeiro jogo da próxima geração

Se preparem para uma grande e divertida aventura

Quando joguei Watch Dogs Legion em julho graças a Ubisoft Forward, pude experimentar um pouco do gigantesco escopo do jogo. Agora com a versão final, pude confirmar o quão incrível é esse novo mundo criado pela Ubisoft cheio de opções e personagens.

Watch Dogs Legion será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 30 de Outubro. Ele também será lançado para PS5 e Xbox Series X|S que receberão update gratuito de suas versões da atual geração. Nós fizemos essa análise baseado na versão de PC com um código cedido pela Ubisoft.

Confiram nossa entrevista que fizemos na E32019

Uma história contra a opressão

Watch Dogs Legion segue a premissa da franquia: Se unir a rede de hackers da DedSec para lutar contra as injustiças e opressões. Neste jogo, o grupo hacker levou um grande golpe quando um grupo conhecido apenas como Zero-Day explodiu diversas bombas em uma Londres futurista e colocou a culpa no grupo DedSec.

Com essa instabilidade em toda a infraestrutura, o grupo se desfez e algumas pessoas assumiram o poder na cidade, afinal o governo teve seu poder e eficiência questionados por causa do atentado.

Isso abriu espaço para que diversos grupos controlassem Londres através do medo. Dentre os mais conhecidos temos Nigel Cass que é o presidente da empresa de segurança Albion e deseja controlar a segurança de Londres com mão de ferro tirando todo o fator humano.

Também temos a Mary Kelley que juntamente com seu clã, controla inúmeras operações ilegais pela cidade como venda de drogas e órgãos humanos.

Esses são apenas os exemplos mais presentes na história. Ao longo do jogo você deverá fazer inúmeras missões para liberar Londres ao mesmo tempo que irá buscar por qualquer informação relacionada ao grupo Zero-Day para ter sua merecida vingança.

Jogar com a senhorinha é legal, mas não seja pego!

Seja qualquer um, seja todos

A grande revolução em Watch Dogs Legion é que é possível ser qualquer personagem do jogo. Antes de falar disso, é importante dizer que existem alguns personagens pré definidos como a Sabine (a líder do grupo DedSec) e Bagley, a Inteligência Artificial que irá lhe ajudar em sua aventura.

Inclusive, faço um gigantesco destaque a Bagley. Ele é um personagem excepcional que sempre tem um comentário ou uma piada a fazer e por muitas vezes se esconde atrás do fato de que é uma IA. Ele é a grande estrela do jogo.

Tirando esses personagens pré-definidos (que não podemos controlar), você pode literalmente ser qualquer NPC. Cada personagem terá sua missão de recrutamento e eles irão se dividir entre NPC’s mais fáceis ou mais difíceis de recrutar.

Ponto fraco: Gases……

Dentre as escolhas, você deverá focar em suas habilidades únicas, que variam de uma a três. Essas habilidades podem ser um hackeamento mais eficiente, ter arma de fogo, uma arma silenciosa, um carro e por aí vai. Como existem muitas opções, existem muitas builds de NPC’s. Eles raramente serão repetidos.

Além disso, existem NPC’s mais específicos para certas situações. Dentre eles temos personagens como uma advogada ou policial que lhe ajudará a liberar um personagem preso ou então um médico que ajudará no tratamento de um personagem baleado.

E além dessas habilidades todas, existem os personagens que têm roupas específicas que te ajudam em missões. Por exemplo, entrar em um canteiro de obras é muito mais fácil para um trabalhador da construção civil. Essa lógica se aplica a hospitais, polícia e mais, incluindo a guarda real no palácio de Buckingham.

Olha só esse Ray Tracing lindão

Watch Dogs Legion tem gráficos de próxima geração

Muito se fala do Playstation 5, Xbox Series e a tecnologia de Ray Tracing. Felizmente, posso afirmar que Watch Dogs Legion é um jogo já pensado na nova geração e traz gráficos e uma ambientação de cair o queixo.

Como tenho uma RTX 2060, já pude testar o poder do Ray Tracing com uma configuração em High no jogo. A otimização estava ótima e consegui manter uma média entre 55 a 60 fps. Isso fez com que cada esquina de Londres, cada roupa, cada chão se destacasse muito mais do que se destacaria normalmente.

Inclusive, tenho que aplaudir a Londres feita no jogo. Eu já tive a oportunidade de conhecer a bela cidade inglesa e é fenomenal ver tantos detalhes fielmente reproduzidos. A cidade é viva, com cidadãos por todos os lugares. Todos os pontos famosos como a Ponte de Londres, London Eye, o parlamento e muito mais estão lá.

Inclusive faço um grande destaque para o bairro de Candem Town, que é um distrito punk revolucionário com suas construções extravagantes. Inclusive o trabalho feito entre a cidade como conhecemos, seus pontos clássico e um imaginação futurista está de parabéns.

No geral teremos uma cidade com muita chuva, que irá ter suas poças de água refletidas pela nova tecnologia, além dos muitos prédios modernos e letreiros luminosos.

Excelente dublagem

Muito felizmente a Ubisoft tem melhorado cada vez mais com suas dublagens e aqui temos um novo patamar em Watch Dogs Legion. O jogo conta com uma ótima localização assim como legendas em português do Brasil.

Os personagens são vivos e sempre reagem de acordo com a situação. E se prepare para ouvir muitos xingamentos por causa da constante opressão que as pessoas vivem.

Por melhor que seja, a dublagem ainda não é perfeita. Eu vi algumas inconsistências entre a dublagem e legenda. Além disso, por ter esse sistema inovador de personagens, algumas vezes as vozes não eram tão apropriadas para determinados personagens.

E já que estou falando de áudio, o jogo possui bons efeitos sonoros em geral. Inclusive, como comentaram em nossas lives na Twitch, o pacote de som de carro elétrico é muito bom.

Habilidades disponíveis

Mil e uma opções

O que mais me fascina em Watch Dogs Legion é sua liberdade e vasto gameplay. Acima eu falei que cada personagem tem uma habilidade e armas específicas. Isso abre um leque gigantesco de possibilidades para abordar uma mesma missão.

Todos têm acesso a uma árvore de habilidade que é compartilhada. Após fazer as missões, você irá colecionar pontos e poderá gastar como bem entender. Cada novo upgrade ou melhorará uma habilidade de hack já existente ou lhe dará uma nova forma de invadir os eletrônicos inimigos.

Dentre os itens mais comuns temos a fiel aranha que pode rastejar dentre dutos e acessar fisicamente terminais, assim como temos o drone que chega rapidamente em lugares de difícil acesso. Inclusive, temos uma novidade, que é o drone de construção que pode te levar a lugares que naturalmente não chegaria, sendo uma ótima mão na roda.

Como não amar este drone?

Com a evolução do jogo, será possível hackear todos os equipamentos eletrônicos incluindo torretas inimigas. Além de um hacking simples, será possível chegar a lugares inalcançáveis ao ir pulando de câmera em câmera.

Também retorna ao jogo o quebra-cabeças de ajustar as conexões para que possa liberar uma porta ou acesso a servidor. E além de todas as mecânicas padrão, em diversas das missões principais você poderá enfrentar missões únicas e desafiadoras. Muitas desses desafios estarão focados em pulos de plataforma ou então em agilidade e precisão.

O importante a dizer é: o gameplay de Watch Dogs Legion não fica nem cansativo nem repetitivo dadas as inúmeras opções.

Mapa de Londres

Há muito o que fazer na Londres de Watch Dogs Legion

Além das missões principais, secundárias e as missões de recrutamento de cada NPC, ainda existem inúmeras outras coisas para se fazer em Watch Dogs Legion.

Por ser um jogo de mundo aberto, será possível entregar mercadorias (como um Uber/Rappi), fazer um desafio de altinha, tirar fotos de lugares específicos, deixar sua arte pela cidade e mais.

Além disso, é possível fazer diversas atividades para liberar os distritos que culminam em uma nova missão única em cada distrito.

Curiosamente diferente de muitos outros jogos da própria Ubisoft, eu não senti a fadiga de ter que fazer as missões de “encher linguiça”. Elas são originais e bem divertidas.

Watch Dogs Legion é compra certa

Watch Dogs Legion vem para coroar a franquia como o melhor jogo até o momento. A evolução entre cada jogo é clara e a Ubisoft acertou em cheio desta vez!

Aqui temos um jogo absurdamente lindo com uma Londres futurista de cair o queixo. A dublagem é excelente assim como a história e a mecânica de poder ser qualquer NPC onde cada um tem um set de habilidades diferentes, faz ampliar e muito as possibilidades de gameplay e invasão.

Simplesmente não há nenhum problema no jogo e ele certamente irá agradar a todas as pessoas. Ele também possuirá um modo online que será lançado apenas em Dezembro.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Watch Dogs Legion é compra certa

Visual, ambientação e gráficos - 10
Jogabilidade - 9.5
Diversão - 10
Áudio e trilha-sonora - 8.5
História e personagens - 9

9.4

Fantástico

Watch Dogs Legion simplesmente acerta em tudo o que faz. Temos uma Londres futurista absolutamente linda, um gameplay diverso com muitas opções, uma excelente história e uma excelente dublagem. Simplesmente não existem defeitos no jogo e temos um verdadeiro jogo de próxima geração.

User Rating: 1.98 ( 6 votes)

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo