NOTICIASOriginaisPCPLAYSTATIONPS4PS5Top UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Entrevistamos Nolan North e Troy Baker em Dirt 5

Confiram o que as lendas da deblagem tem a falar de Dirt 5

Embora estejamos em uma situação de pandemia, a Codemasters conseguiu providenciar uma mesa redonda onde jornalistas teriam a oportunidade de entrevistar ninguém menos do que Nolan North (conhecido por Nathan Drake de Uncharted) e Troy Baker (conhecido por Joel de The Last of Us) que participam de Dirt 5.

Em Dirt 5, Troy Baker representa o personagem AJ, uma super estrela muito brincalhão e descontraído, enquanto Nolan North dá vida ao personagem Bruno Durant, um piloto que apareceu recentemente no cenário de Dirt e está ganhando de todos.

Toda a história é feita em formato de podcast onde a dublagem é extremamente bem feita e as personalidades são muito bem vindas. Isso dá vida ao modo carreira de Dirt 5.

Confiram abaixo nossa entrevista com os dois dubladores e cliquem aqui para conferir nossa análise.

Uma primeira impressão inesperada

A primeira pergunta que fiz a ambos é como eles receberam a ideia de interpretar um personagem em um jogo de corrida. Afinal, jogos de corrida não são conhecidos por ter uma história.

O curioso foi que tanto Nolan North como Troy Baker foram consistentes na resposta. Os dois dubladores falaram que inicialmente ficaram completamente impressionados com o roteiro. Afinal, se tratando de um game de corrida, eles nunca esperariam ver um roteiro com tantas páginas.

Já a segunda resposta em conjunto, foi que eles adoraram a forma de trabalhar e a liberdade que foi dada. Como esse modo de história é dado em formato de podcast, eles literalmente ficaram conversando por muito tempo. Eles assumiram os personagens de AJ e Bruno Durant e ficaram conversando e se utilizando e muito (conforme dito por Nolan) da improvisação. Longas conversas foram completamente improvisadas ao longo da gravação.

Ainda sobre este tema de podcast, Nolan destacou que ele ouve podcast somente quando está dirigindo. E exatamente por isso, essa temática se encaixou como uma luva no jogo.

Os dois dubladores também rasgaram elogios um ao outro. Troy disse que não poderia ter pedido um “parceiro de dança” melhor para o projeto. Já Nolan, jogou todo o crédito no colo de Troy ao falar que foi convencido por ele para entrar no projeto.

Seja o jogador que você quiser ser

Os dois falaram muito da liberdade dada para fazer o que quiser no jogo e ser quem você quer ser (detalhe mencionado na análise) foi o que mais saltou a seus olhos. Como os dois falaram, isso é algo fora da caixa.

Como é possível jogar as pistas que quiser, do jeito que quiser, não é necessário seguir uma linha reta como a maioria dos jogos. E ai a narrativa acaba se encaixando muito bem, pois ela assume que o jogador já sabe o básico e o que acontece é uma troca natural de informações.

Como Troy falou, a equipe é algo fundamental para o piloto, mas também não há a necessidade de ficar soltando informações básicas pra o jogador. E caso não goste do que foi apresentado, sem problema, crie a sua própria pista e compartilhe (falando do modo Playgrounds).

Os personagens AJ e Bruno Durant

Os personagens de Dirt 5 são bem diferentes. Enquanto AJ é uma estrela e super descolado, Bruno é um personagem mais reservado e que está focado em sempre correr da melhor forma possível sem ser uma estrela.

Troy falou que para criar o personagem AJ, ele recebeu muito feedback da Codemasters com a história do personagem. E não era somente uma história burocrática, mas sim as motivações que fizeram ele ser do jeito que é e como isso o levou para trás de um volante de corrida. Além disso, Troy mencionou que AJ sabe de sua posição de fama e a admiração que os apresentadores do podcast tem por ele. Então, por isso, ele tem que ter cuidado com o que fala.

Já Nolan mencionou que não vê Bruno Durant como um vilão, mas sim como um antagonista. “Vocês vão amar odiá-lo” ele disse. Embora muitos o vejam como um cara fechado e que não dá atenção para a mídia, na realidade ele é um ser humano e tem sentimentos e isso você consegue ver no fim da história. O que acontece é que Bruno é um personagem completamente dedicado ao que faz e não liga para o estrelismo, mas sim com seu compromisso de ser o melhor.

Algo muito interessante que Nolan falou, é que ao comparar Bruno e AJ, ele comparou com Cristiano Ronaldo e Messi. Ronaldo seria o Bruno onde passa a vida treinando e segue arduamente sua rotina. Já AJ seria o Messi onde aproveita mais a vida, joga na praia, etc. Enquanto Bruno é extremamente comprometido, AJ aproveita mais a vida, mas ambos são excepcionais.

Chegamos ao fim da entrevista

Espero que tenham gostado dessa entrevista que tivemos a oportunidade e honra de fazer com os monstros Troy Baker e Nolan North. Foi muito divertido poder falar com eles e ouvir suas histórias.

Não esqueçam que Dirt 5 será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 06 de Novembro. Ele também será lançado para PS5 e Xbox Series X|S, que receberão update gratuito para suas versões da atual geração. 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo