O PlayStation 5 não terá suporte a SSD por agora

Conforme já esperado o console não poderá ter seu espaço ampliado.

O vídeo de desmontagem da Sony do PS5  revelou que a remoção dos painéis laterais permite o acesso a um slot M.2 para instalar seu próprio SSD PCIe 4.0 NVMe. É muito fácil adicionar mais armazenamento SSD ao seu PlayStation 5.

No entanto, isso não é para agora no lançamento. Em um comunicado ao The Verge , a Sony confirma que o slot M.2 é inútil por enquanto. “Isso está reservado para uma atualização futura”, comenta a Sony. 

Não há uma janela específica para definir quando o PS5 oferecerá suporte ao armazenamento SSD expansível. The Verge diz que é porque esses SSDs NVMe precisam ser rápidos (atingindo mais de 5,5 GB / s de largura de banda), finos o suficiente para caber na baia SSD e compatíveis com o controlador de E / S da Sony. Não está claro se a Sony já começou os testes.

No entanto, Mark Cerny, do PlayStation, meio que estabeleceu a expectativa de que a expansão SSD não seria incluída no lançamento. Em março, ele postulou que provavelmente ocorreria “um pouco além” do lançamento. No entanto, não sabemos quando!

Leia também:

Isso não quer dizer que o PS5 não tenha nenhum  armazenamento expansível. Ele ainda suporta o armazenamento USB HDD imediatamente. Isso não vai entregar as velocidades de próxima geração que o PS5 e o Xbox Series X estão usando como principais argumentos de venda, mas pelo menos é um lugar para manter seus jogos sem desinstalá-los completamente. Mas, para um grande SSD complementar que cumpre todas as promessas do PS5 de carregamentos super rápidos, você terá que esperar um pouco mais.

Felipe Cabral

Querendo ser o melhor em tudo não consigo ser bom em nada. Totalmente viciado em games desde a infância e fã de grandes títulos como Chrono Trigger, The Witcher 3 e Last of Us. Adora um desafio e sustenta com orgulho suas platinas em jogos como Bloodborne e Dark Souls.
Botão Voltar ao topo