NOTICIASPLAYSTATIONPS5

Astro’s Playroom receberá novidades em breve

Essa é a promessa do diretor do estudio da Sony no Japão

O diretor do estúdio da Sony Interactive Entertainment Japan Studio, Nicolas Doucet, falou sobre mais notícias do Astro da Astro’s Playroom em um post no PlayStation Blog detalhando como o jogo aproveita ao máximo os recursos exclusivos do controle sem fio DualSense.

“Astro estará de volta com novidades em breve”, disse Doucet no final do post. “Até então, divirta-se com o seu PlayStation 5 e, acima de tudo, fique aquecido e seguro!”

Leia mais:

Aqui está a postagem completa de Doucet sobre como o Astro’s Playroom utiliza o controlador sem fio DualSense:

Para recapitular, o jogo é um jogo de plataforma de ação com o herói intergaláctico Astro, que leva você a uma aventura dentro do console PlayStation 5. 

O jogo foi criado do zero como uma vitrine para o controlador sem fio DualSense, aproveitando o feedback tátil, gatilhos adaptativos, sensor de movimento, alto-falante, microfone e touchpad.

Usando todos esses recursos legais, o jogo permite que você sinta o mundo e cada interação de maneiras que nunca foram possíveis antes. 

Combinando o que você vê na tela e o que você sente e ouve do controlador sem fio DualSense, os desenvolvedores agora podem criar uma ampla gama de novas expressões que realmente permitem que você sinta o mundo.

De volta à Equipe Asobi, passamos alguns anos experimentando o controlador sem fio DualSense e incorporamos alguns dos melhores exemplos na Sala de Jogos do Astro para que você tenha um gostinho de como é a próxima geração.

Ao longo dos quatro mundos e 16 estágios que constituem a aventura principal do Astro’s Playroom , Astro encontrará power-ups que oferecem habilidades distintas. 

Por exemplo, a roupa de macaco permite escalar paredes íngremes. 

Usando o sensor de movimento e os gatilhos adaptáveis, você pode sentir a tensão enquanto segura cada pedra para chegar ao topo. 

Os apoios de mão mais fracos requerem um puxão mais leve dos gatilhos adaptativos para garantir que não se partem sob o seu controle!

Outro exemplo: no estágio SSD Speedways, o Astro embarca em um minifoguete cujos propulsores esquerdo e direito são controlados com os gatilhos adaptativos. 

Você pode sentir a força de cada jato aumentar quanto mais pressão você aplica ao seu respectivo gatilho. 

É uma sensação verdadeiramente nova!

Existem muitos outros power-ups para jogar, incluindo um traje de bola para rolar (com o feedback tátil permitindo que você sinta as diferentes superfícies que você passa) e um traje de primavera para se lançar em torno das plataformas, conforme você usa os gatilhos adaptativos para afrouxe ou aperte sua mola embutida. 

Astro está até mesmo empacotando algumas armas para ajudar em sua missão!

Por fim, estamos muito satisfeitos em poder falar sobre outro recurso pelo qual somos extremamente apaixonados. 

Além de fazer uma vitrine do controle sem fio DualSense, o Playroom do Astro também é uma grande celebração dos 25 anos de história do PlayStation. 

O jogo está recheado de homenagens e referências ao universo PlayStation.

Conforme você explora os níveis do Astro’s Playroom , você coleciona vários consoles, controladores e acessórios que podem ser armazenados – e com os quais interagir! – dentro do PlayStation Labo, a área semelhante a um museu contida no mundo central do jogo. 

Esses artefatos parecem gloriosos em 4K e repletos de pequenos detalhes, como conectores, etiquetas… você pode até identificar os números de série originais! 

Eles foram tão divertidos de criar e realmente trazem de volta memórias nostálgicas. 

Há também 96 peças do quebra-cabeça para coletar, que são montadas para criar um afresco da linha do tempo do PlayStation de 1994 até hoje. 

Incluímos toneladas e toneladas de ovos de Páscoa, portanto, certifique-se de conferir todos eles!

Mas o que seria um tributo ao PlayStation sem os muitos jogos e heróis da nossa franquia favorita, certo? 

Os Bots certamente pensaram assim e se vestiram para a ocasião! 

Existem mais de 60 aparições escondidas ao longo do jogo, que oferecem piscadelas de conhecimento para títulos de todas as quatro gerações de PlayStation. 

Se você avistar um Bot empunhando uma câmera e usando um boné azul do PlayStation, dê uma olhada nas redondezas: com certeza verá um momento famoso sendo reconstituído!

Existem muitos mais segredos relacionados com o universo PlayStation, mas achamos que é melhor deixá-los descobri-los por conta própria. 

Ok, uma última dica: há um tratamento especial extra aguardando aqueles que completarem os quatro mundos do jogo…

Mas isso não é tudo! Quando terminar de coletar todos os artefatos e peças do quebra-cabeça na campanha principal, você desbloqueará oito novos desafios de corrida de velocidade baseados nos quatro mundos do jogo. 

E isso virá com tabelas de classificação online, então por que não pular online e desafiar o mundo?

Confira um trailer sobre o jogo abaixo.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo