PS5NOTICIASOriginaisPLAYSTATION

PS5: como assistir Twitch/Youtube enquanto joga

Conforme as pessoas se acostumam com os novos consoles, mais descobrimos suas utilidades. Pois é justamente isso que eu tenho feito desde que adquiri o meu. Portanto estou fuxicando tudo dentro do videogame. Até agora, é evidente que um dos melhores recursos é a possibilidade de tela-em-tela (pic-in-pic) que você pode usar para muitas coisas. Por isso, decidi fazer um guia passo a passo de como usar essa ferramenta para assistir seu canal de Twitch e Youtube favorito enquanto joga no seu PS5.

1- Aperte o botão Playstation (PS) no seu joystick e vá até Game Base

2- Vá até um amigo de sua lista, abra seu bate-papo completo de mensagens (não entre na opção de mensagens rápidas)

3- Envie para esse amigo o site em questão, no exemplo usamos nosso Twitch (twitch.tv/ultimaficha). Após enviar, suba o cursos e clique no link enviado

4- Uma janela com o site vai se abrir. No caso de Twitch e/ou Youtube, sugerimos clicar também no modo teatro, abaixo do lado direito – em ambas as plataformas

5- (Só para Twitch) Além do modo teatro, é bom expandir o chat, caso ele venha fechado por padrão. O botão fica no canto superior direito.

Infelizmente o Youtube não tem um layout bom para isso e o chat fica ruim

6- Aperte o botão Options e escolha a opção Pin to Side

7- Escolha o lado esquerdo ou direito para travar a janela, confirme com o botão X e seja feliz

Gostou? Comenta conosco o que você tem feito no PS5 e quais foram os seus recursos favoritos do novo Playstation. Não esqueça de nos seguir na Twitch para jogar conosco, ficar por dentro das novidades e participar de sorteios incríveis.

Leia Mais

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo