ANÁLISESNOTICIASPLAYSTATIONPS5REVIEWS

Análise: Spider-Man Remastered é a versão definitiva

Se puder, jogue e adquira Spider Man Remastered ou Spider Man Ultimate para Playstation 5, mesmo que você já tenha jogado ele no Playstation 4

Em 2018, quando lançado, meu querido Bruno destrinchou o jogo, fechando sua análise com um 5/5, padrão antigo de notas do Última Ficha. Tudo que ele falou ainda é válido, até porque o jogo não mudou em praticamente nada. Sua história é a mesma, aventuras, lutas, chefões e tudo que há de melhor na franquia criada pela Insomniac. E agora o título volta com Spider Man Remastered!

As poucas coisas que mudam em Spider Man Remastered é o que será falado aqui: desempenho no PS5, modo Perfomance, modo Fidelidade, ray tracing e um detalhe que já tínhamos reparado no Miles Morales, um novo rosto para Peter Parker.

PETER PARKER

Como você reparou nos gameplays e matérias de Miles Morales, o rosto do Peter mudou em relação ao primeiro jogo. Essa mudança causou mais alvoroço do que deveria, existindo ameaças para o diretor criativo e outros envolvidos na criação dos jogos.

Crédito: https://www.essentiallysports.com
Na esquerda o rosto do Spider Man original (lançado para PS4). Na direita o novo rosto de Peter Parker, presente no Spider Man Remastered e no Spider Man Miles Morales

Gente, calma. Mudou apenas um rosto. O novo rosto combina com o perfil de Peter Parker e é tão carismático quanto. Sendo o Miles Morales o segundo jogo da franquia, a mudança ainda veio a tempo. Estranho seria uma mudança depois de muitos títulos subsequentes.

PODER DO PS5 TRAZ ESCOLHAS

Este é o principal divisor de águas do Spider Man original de PS4 e o Spider Man Remastered para PS5. Na versão do Playstation 5 você poderá, da mesma forma que em Miles Morales, escolher entre duas opções gráficas: Fidelidade e Performance.

Na Fidelidade você terá 4K, texturas melhoradas e mais fiéis, Ray Tracing ativado, incluindo todos as janelinhas de cada canto de Nova Iorque e os quadros por segundo travados em 30.

No modo Performance você ainda terá 4K, porém com texturas um pouco mais modestas, Ray Tracing desligado e os quadros por segundo travados em 60.

Opinião pessoal de um amante e entusiasta do Ray Tracing: é muito, muito legal ver o que fizeram com Spider Man Remastered e Miles Morales. A cidade de Nova Iorque, com diversos arranha céus repletos de vidros reflexivos, parece mais realista do que nunca. Fora isso outras técnicas de Ray Tracing foram implementadas em outros cantos da cidade. É deslumbrante.

Porém, mesmo para um amante da tecnologia, doido para ver sendo aplicado em todos os jogos possíveis, você vai jogar alguns minutos no modo Fidelidade e logo jogará o resto da campanha no modo Desempenho. 60 quadros por segundo, em 4K e com gráficos fenomenais, ainda é muito mais prazeroso do que ter reflexos realistas sob a penalidade de 30 quadros por segundo.

Em ambas as opções você não verá quedas de quadros ou algum problema com desempenho. Parece que o PS5 tem poder de sobra para este título.

DUAL SENSE PREPARADO PARA O TÍTULO

O objeto mais legal da nova geração, o Dual Sense, está sim preparado para Spider Man Remastered. Para quem jogou Miles Morales no PS5, ele funciona da mesma forma. A imersão trazida para a jogatina, de que você é um herói se pendurando pela cidade em teias de aranha, é muito legal.

Vibrações, resistência nos gatilhos e os sons que saem do alto faltante do controle são adições muito bem vindas. A experiência de ser o Homem Aranha foi amplificada com o uso do Dual Sense em sua plenitude.

CONCLUSÃO

Se puder, jogue e adquira Spider Man Remastered ou Spider Man Miles Morales Ultimate Edition para Playstation 5, mesmo que você já tenha jogado ele no Playstation 4. Se é um fã da série, definitivamente deve rejogá-lo com a nova experiencia gráfica e de tato do Dual Sense.

Temos o primoroso título lançado em 2018 para PS4 com evoluções em todas as áreas, seja ela gráfica, sonora ou de jogabilidade em si com o uso do novo controle da Sony.

Se você pulou o título no PS4 e adquiriu um PS5, coloque na sua lista de jogos que você PRECISA jogar em seu novo console!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo