NOTICIASNINTENDOPLAYSTATIONPS5SWITCHTop UltimafichaXBOXXBOX Series X|S

PS5 teve o melhor lançamento de um console na história, Xbox Series ficou abaixo do Xbox One e Nintendo Switch quebra recordes por 2 anos seguidos

Valores referentes ao mercado Norte Americano

O grupo NPD – De marketing e estatísticas – revelou dados muito interessantes sobre o mês de Novembro onde tivemos o lançamento da nova geração. O PS5 teve simplesmente o melhor mês de lançamento da história de qualquer console alcançando tanto o maior número de vendas como em valor total. Lançado em 2013, o PS4 detinha esse posto.

https://twitter.com/MatPiscatella/status/1337396314452062208

Por outro lado, por mais que as unidades do Xbox Series X|S estejam esgotadas, ele teve um lançamento pior do que o Xbox One, vendendo menos unidades no total. O motivo para esse número é bem simples, a Microsoft fez menos unidades para vender do que fez quando lançou o Xbox One. Vale ressaltar que a Sony começou a produzir as unidades do PS5 para venda antes da Microsoft com o Xbox Series X|S.

Saindo um pouco do lançamento dos consoles de próxima geração, quem ainda marca forte presença nas vendas é o Nintendo Switch que vendeu a maior quantidade de consoles no mês de Novembro. E o mais impressionante é que ele é o console mais vendido por 24 meses consecutivos!

https://twitter.com/MatPiscatella/status/1337396361159868420

No geral, foi-se gasto na América do Norte um total de 7 bilhões de dólares (cerca de 35 Bilhões de Reais) em novos hardware que é um valor 35% maior se comparado ao mesmo período do ano passado.

https://twitter.com/MatPiscatella/status/1337396190862737414

Confira também:

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo