Microsoft tentou adquirir a Nintendo

Confira algumas histórias curiosas da industria dos games.

Este é o ano onde a Microsoft completa seu 20º ano no mundo dos games com o Xbox. A reporter Dina Bass, da Bloomberg, trouxe várias entrevistas com representantes da empresa que trouxeram fatos curiosos.

Ao conversar sobre a tentativa da Microsoft em entrar de vez no mercado dos consoles surgiu a revelação de uma tentativa da empresa americana em comprar a Nintendo.

De acordo com um antigo diretor, Kevin Bachus, ao abordarem a gigante japonesa eles acabaram não levando a sério a proposta e “riram muito durante a reunião”, o ex-diretor ainda citou “Tipo, imagine um hora de alguém rindo de você. Foi assim que aconteceu na reunião.”

Outra revelação interessante foi a tentativa da empresa também em comprar a desenvolvedora Square Enix responsável pelo Final Fantasy. Porém esse negócio foi quase selado, não sendo finalizado nos trâmites finais depois que a Square acabou sendo convencida de que o valor era muito baixo.

Ainda existem relatos de uma outra tentativa de negócio entra a Microsoft e a Nintendo, dessa vez em meados do ano 2000 com uma proposta de criar uma plataforma de hardware para os jogos da japonesa, mas mais uma vez o negócios não avançou.

Vale lembrar que em 2001 tivemos o lançamento do Xbox e a entrada de vez da empresa no mundo dos consoles.

Leia mais:

Muito interessante esses relatos do passado dos games e hoje a Microsoft tem se esforçado ainda mais para fortificar a marca com a aquisição recente da Bethesda de forma surpreendente.

Dessa vez sem risadas.

Felipe Cabral

Querendo ser o melhor em tudo não consigo ser bom em nada. Totalmente viciado em games desde a infância e fã de grandes títulos como Chrono Trigger, The Witcher 3 e Last of Us. Adora um desafio e sustenta com orgulho suas platinas em jogos como Bloodborne e Dark Souls.
Botão Voltar ao topo