NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

CD Projekt RED pede desculpas por Cyberpunk 2077. Versão de PS5 e Xbox Series só no fim do ano

A empresa pediu desculpa pelo ocorrido

É inquestionável que o lançamento de Cyberpunk 2077 foi caótico. Depois de inúmeros problemas, incluindo a remoção do jogo da Playstation Store, a CD Projekt RED se pronunciou oficialmente pedindo desculpas pelo ocorrido.

Confiram aqui nossa análise do jogo

Tanto o FAQ escrito, como o vídeo abaixo (com legendas em PT-BR), foram focados no “compromisso com a qualidade”. Nele, a diretoria da empresa assume total responsabilidade pelos fatos ocorridos, inclusive por ter sido a diretoria que pressionou com os prazos.

Eles destacaram as boas notas iniciais do jogo no PC e falaram que as cópias de review de consoles foram enviadas para os jornalistas mais tarde (8 de Dezembro), pois estavam polindo o jogo até o último minuto.

Especificamente sobre as versões de PS4 e Xbox One eles admitiram que foram levianos com a quantidade de trabalho que teriam para portar o jogo do PC para os consoles. Quando eles viram que o prazo seria insuficiente, era tarde demais. Vale salientar que o jogo já havia sofrido diversos atrasos em 2020.

Por causa desse problema, em especial nos consoles, o update com as melhorias de Cyberpunk 2077 para PS5 e Xbox Series será lançado apenas no segundo semestre de 2021. A empresa focará agora em dois grandes patches que sairão até Fevereiro para deixar o game jogável nos consoles. Após isso, eles focarão tanto no upgrade da nova geração como em updates e DLC’s gratuitos que serão sim feitos para o jogo.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo