NOTICIASXBOXXBOX Series X|S

Project Mara recebe novo trailer fotorrealístico

O novo diário de desenvolvimento apresenta uma recriação "realista" do ambiente do apartamento do jogo

Um novo diário de desenvolvimento do Project Mara detalha a maneira como o desenvolvedor Ninja Theory está criando uma experiência fotorrealística para seu jogo de terror experimental do Xbox Series X . 

No vídeo, intitulado Capturing Reality (capturando a realidade), o chefe criativo ninja Tameem Antoniades detalha como o estúdio está recriando um apartamento da vida real como cenário para o Projeto Mara. Ele diz: “Estamos tentando fazer muitas coisas que nunca tentamos fazer antes e uma dessas coisas é capturar a realidade de forma obsessiva.”

Para atingir esses objetivos, a equipe de arte está procurando recriar um apartamento do mundo real, no qual eles parecem estar fazendo um bom trabalho com base nas imagens reveladas no diário de desenvolvimento. 

Parte desse processo inclui tirar amostras de materiais do apartamento, fotografando e escaneando-as e usando-as para criar “sombras procedurais e mapas detalhados” para recriar esses itens no jogo. 

Confira o trailer abaixo:

Antoniades também discutiu como a equipe recriou todo o apartamento no jogo, usando uma empresa chamada Clear Angle Studios , que ajudou a criar uma “nuvem de pontos” do apartamento usando scanners LiDAR. Antoniades descreve isso como “algumas das melhores referências que já vimos”. 

O resultado, além das impressionantes imagens mencionadas anteriormente, é que o Ninja Theory está em processo de mudar a maneira como cria arte em seus jogos. Como explica Antoniades: “Os artistas não estão lá apenas para criar um objeto, eles estão lá para criar sistemas que podem criar um objeto e infinitas variações desse objeto.” 

O Project Mara foi anunciado originalmente em janeiro passado, com o diretor comercial Dom Matthews descrevendo a experiência como: “Com base em relatos de experiências reais e pesquisas aprofundadas, nosso objetivo é recriar os horrores da mente da forma mais precisa e realista possível. O jogo será um título experimental e uma vitrine do que pode se tornar um novo meio de contar histórias. “

Parece que o fotorrealismo terá um fim seriamente assustador. Esperamos descobrir mais sobre uma possível data de lançamento nos próximos meses. 

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo