NOTICIAS

Ubisoft Brasil une forças com Greenpeace em apoio às comunidades indígenas do Amazonas afetadas pela pandemia

Campanha "Ajude os Povos da Amazônia" será divulgada durante transmissões de campeonato de eSports da Ubisoft e Playstation, como parte do projeto Game 4 Good, em que a Ubisoft apoiará 12 organizações sem fins lucrativos

Durante as transmissões do primeiro Campeonato Playstation de Rainbow Six, a Ubisoft Brasil irá ceder espaço em sua programação e abrir diálogo com sua audiência em apoio à campanha Ajude os Povos do Amazonas, do Greenpeace Brasil. A organização mais uma vez soma solidariedade e esforços para apoiar povos indígenas no enfrentamento da pandemia e tem disponibilizado sua infraestrutura para auxiliar na distribuição de insumos como cilindros de oxigênio e seringas para vacinação. O público que estiver acompanhando as transmissões poderá conhecer melhor a iniciativa e doar para a organização.

Ao longo de 2021, a Ubisoft Brasil realizará pela primeira vez o projeto Game 4 Good, que apoiará 12 organizações sem fins lucrativos que visem conscientizar e dar suporte a causas importantes para o planeta, contribuindo para um futuro melhor para as próximas gerações. Mais detalhes sobre o projeto serão divulgados pela Ubisoft Brasil em breve.

Para Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina, “a parceria com o Greenpeace é só o pontapé inicial de uma série de iniciativas focadas no planeta e nas pessoas que mais precisam de ajuda. A intenção da Ubisoft com o projeto é aproximar o público gamer de questões como essas, conscientizar, ajudar e mostrar que a força do universo dos jogos eletrônicos pode ir muito além do gameplay’”.

Confira também

O porta-voz da campanha do Greenpeace, Iran Magno, explica como essa rede de solidariedade é fundamental na ajuda aos povos indígenas: “Em 2020, mais de 63 toneladas de equipamentos e insumos de saúde foram distribuídos em cinco meses em apoio às populações indígenas. Com o agravamento da pandemia, entendemos que é novamente hora de ação. Precisamos fortalecer a região norte e populações vulneráveis no enfrentamento da Covid-19 e, para isso, ampliar a rede de informação e solidariedade, como estamos fazendo hoje, é fundamental.”

A parceria entre a Ubisoft Brasil e o Greenpeace na campanha Ajude os Povos do Amazonas não tem qualquer tipo de investimento financeiro de qualquer uma das partes, e o Greenpeace não aceita doações de empresas, apenas de pessoas físicas. As doações realizadas para o Greenpeace Brasil poderão ser aplicadas nesta campanha ou em outra campanha, projeto ou atividade, conforme as demandas de recursos de cada iniciativa da organização.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo