ANÁLISESNINTENDOPCREVIEWSSWITCH

Análise: Electro Ride: The Neon Racing

Bandeira Amarela

Electro Ride a primeira vista parece um ótimo game arcade de corrida para passar o tempo, mas infelizmente ele não oferece uma boa direção. Confiram abaixo nossa análise do jogo.

Electro Ride: The Neon Racing está disponível para PC via Steam e Nintendo Switch.

Leia Mais:

A história de Electro Ride

Embora nenhum diálogo seja dublado ou escrito, aparentasse que o personagem principal é um piloto soviético iniciando sua carreia com um sonho de se tornar o piloto mais rápido da parte oriental de Berlim e Moscou.

A história, que não é o ponto forte do jogo, é dada em forma de quadrinhos que são muito bem animadas, porém, não é dado muita informação para o jogador, deixando ele no escuro sem entrar em mais detalhes sobre o mundo.

Gameplay

Electro Ride possui uma mecânica interessante de cores durante as corridas que o jogador pode ficar alterando entre elas enquanto pega boosts de velocidade por dirigir em sua cor.

O jogo não possui uma dirigibilidade muito boa e fica ainda pior ao pegar esses turbos. A parte ruim nisso tudo é a velocidade absurda que o jogador ganha tornando o carro ainda mais incontrolável.

Como comentei acima com a direção sendo incontrolável em alguns momentos, você nunca vai ter uma vantagem muito grande sobre os seus adversários, pois você sempre estará cometendo algum erro que lhe faz perder a corrida perfeita frustrando o jogador, ainda mais após correr em uma pista longa.

Algo que observei jogando um pouco na dificuldade mais fácil é que a IA quando percebe que o jogador estas muito atrás, ela começa a frear em vez de somente ajustar a velocidade do jogador.

O game possui alguns carros legais para desbloquear. Ao jogar o modo história você ficará preso a ele até terminá-lo (ou desistir dele) por mais que libere novos carros. Ele também possui um modo multiplayer split-screen local para o jogar com os amigos onde ai sim é possível escolher qualquer carro já liberado.

Gráficos e música

Os gráficos são bonitos, e a ambientação é boa, mas com o passar do tempo jogando o jogador fica estagnado com o visual. Os carros com neon possuem um certo charme, mas não tem aprimoramentos de visuais ao decorrer do gameplay.

As pistas são bem manuseadas, mas também ficam bem simples depois de um tempo e relativamente paradas pela falta de coisas acontecendo nelas.

Já a música do jogo é boa e acaba combinando com a ambientação Neon anos 80, mas não é nada que faça o jogador se lembrar depois.

Vale a pena jogar Electro Ride?

Electro Ride mesmo possuindo boas animações e carros legais falha na questão principal do jogo, ser um jogo divertido de Arcade. É extremamente difícil de controlar os carros (principalmente em alta velocidade) e possui uma IA punitiva mesmo na dificuldade Fácil.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação. Essa análise feita com uma cópia da versão de Nintendo Switch recebida pela produtora.

Electro Ride: The Neon Racing

Visual, ambientação e gráficos - 5.5
Jogabilidade - 5
Diversão - 5
Áudio e trilha-sonora - 5.5

5.3

Fraco

Electro Ride mesmo possuindo um visual cativante e musicas que combinam com a ambientação de sua gameplay, falha em pontos importantes causando frustração ao jogador.

User Rating: Be the first one !

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo