NOTICIASMOBILENINTENDOPLAYSTATIONPS4SWITCH

Star Wars pode ganhar novo jogo em breve

Aspyr Media contratou vários veteranos da Bioware

Os desenvolvedores da versão mobile de Star Wars podem estar trabalhando em um novo jogo da série que dizem estar em desenvolvimento.

Conforme observado pelo site russo DTF , a Aspyr Media está atualmente recrutando para um RPG AAA não anunciado, tendo desenvolvido versões para uma série de jogos Star Wars antigos, trazendo Knights of the Old Republic II para iOS e dois dos jogos Jedi Knight para Nintendo Switch e PS4 nos últimos anos. Isso não é muito para continuar por si só, mas o site também destaca que um grande número de veteranos da Bioware que deixaram o estúdio da empresa em Austin nos últimos anos e acabaram na Aspyr.

Eles incluem Courtney Woods , ex-escritora e coordenadora líder da comunidade de Star Wars: The Old Republic; Daniel Hayden , que trabalhou como designer sênior e designer cinematográfico em vários projetos, incluindo a franquia Star Wars; e Andrew Lauretta , que trabalhou como líder de animação e arte tecnológica da Bioware em Star Wars: The Old Republic; entre vários outros membros da equipe de 150 pessoas da Aspyr.

Na semana passada, rumores sobre um novo jogo KOTOR surgiram de um podcast, sugerindo que o título não estava sendo desenvolvido pela EA. Isso desqualifica automaticamente a Bioware e, embora isso não signifique automaticamente que a Aspyr possa estar envolvida com o projeto potencial, seu histórico é muito bom com portas. 

É claro que vale a pena apontar que muitas contratações recentes da Bioware não se alinham com o desenvolvimento dos jogos Knights of the Old Republic originais, mas seu envolvimento com o MMO mais recente seria definitivamente útil.

Os direitos exclusivos da EA para o desenvolvimento de jogos Star Wars expiram em 2023, abrindo caminho para que outros estúdios comecem a fazer suas próprias interpretações em uma galáxia muito, muito distante. O mais notável entre todos é a Ubisoft, cujo estúdio Massive já está trabalhando no que parece ser uma experiência de mundo aberto Star Wars .

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo