Razer Viper 8KHz é o primeiro mouse com taxa real de 8000Hz

Razer Viper 8KHz é o primeiro periférico para jogos com taxa de atualização (polling rate) real de 8000Hz

A Razer acaba de anunciar sua nova tecnologia patenteada Razer HyperPolling, que chegará ao mercado no Razer Viper de 8KHz, o primeiro mouse gamer para eSports com taxa de atualização (polling rate) real de 8000Hz. A tecnologia Razer HyperPolling supera o padrão da indústria, de 1000 Hz, para levar performance aos usuários com a velocidade do pensamento, iniciando uma nova era de respostas imediatas e confiabilidade durante as partidas.

Embora os fabricantes tenham se concentrado em tornar seus mouses mais precisos e responsivos ao longo do tempo, pouca importância foi dada à frequência com que os dados de clique e posição do cursor são transmitidos ao PC. Com computadores mais rápidos e monitores com taxas de atualização mais altas, os polling rates maiores podem eliminar travamentos inconvenientes, melhorando significativamente o desempenho do gameplay, especialmente quando uma fração de segundo pode ser a diferença entre ganhar ou perder.

Confira os novos Razer Blade 15 e 17 clicando aqui!

“A latência é uma parte importante do gameplay e afeta significativamente a experiência geral do jogo. Ainda assim, é esquecida por muitas empresas que têm investido bastante tempo em aumentar o DPI. Ao contrário do DPI, a latência mais baixa beneficia a todos, de jogadores casuais a profissionais, reduzindo importantes milissegundos do tempo de reação geral”, disse Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios de periféricos da Razer. “Durante o nosso processo de testes e desenvolvimento com um grande grupo de jogadores profissionais e entusiastas de mouses, muitos relataram inputs significativamente mais suaves e mais responsivos ao usar a tecnologia HyperPolling do Viper 8KHz.”

Pelo menos 8x mais rápido – a ciência por trás da velocidade

Polling rate é a frequência com que um dispositivo envia dados ao PC, e a indústria tem como padrão a taxa de até 1000 Hz (1000 vezes por segundo). A tecnologia Razer HyperPolling utiliza um microcontrolador USB de alta velocidade para ultrapassar esse padrão com polling rate real de 8000Hz. Isso permite que o Viper 8K envie até oito vezes mais dados a cada segundo, reduzindo efetivamente o atraso de input de 1milissegundo para apenas 1/8 de milissegundo.

A tecnologia Razer HyperPolling também é capaz de enviar dados recentes para o PC combinando melhor com a taxa de atualização de monitores mais rápidos. Como resultado, o atraso entre o comando e a renderização do quadro do monitor é muito menor que o de um polling rate de 1000 Hz, proporcionando movimentações mais suaves e atualizadas do cursor.

Taxas de atualização mais altas podem ainda reduzir o atraso de entrada, minimizando travamentos e saltos repentinos na posição do cursor, dando maior precisão ao usuário. Além de fornecer latência de clique mais rápida, a tecnologia Razer HyperPolling mantém a variação clique a clique em um mínimo absoluto, tornando-a superior a outras tecnologias líderes no mercado de jogos.

“Esta tecnologia é perfeita para jogos que requerem alta precisão e baixo tempo de resposta, como CS: GO”, disse Tarik “tarik” Celik, estrela de CS: GO do Evil Geniuses. Nikolay “Nikobaby” Nikolov, da equipe Alliance de Dota2 concordou “Eu notaria instantaneamente a diferença entre 1000 Hz e 8000 Hz.”

Um passo à frente dos adversários

O Viper 8KHz é o primeiro periférico Razer com a tecnologia Razer HyperPolling e ainda combina outras duas inovações que o tornam o mouse gamer mais rápido do mundo: switches ópticos Razer de 2ª geração para mouses e sensor óptico Razer Focus +. Juntos, oferecem aos jogadores a combinação ideal entre velocidade, precisão e tempo de resposta.

Os switches ópticos de 2ª geração para mouse da Razer foram aprimorados com maior retorno tátil, tornando os cliques e seus sons mais satisfatórios do que antes. Ao eliminar a necessidade de debounce com a função delay usada em switches mecânicos tradicionais, esta atuação ultrarrápida é complementada pela tecnologia HyperPolling para fornecer a menor latência de entrada, ajudando os jogadores a atingirem níveis profissionais de tempo de reação. Ultrarrápidos e resistentes, os switches ópticos de 2ª geração da Razer suportam até 70 milhões de cliques.

Já o sensor óptico Razer Focus+ tem uma precisão de resolução de 99,6%, a mais alta da indústria, permitindo que até os movimentos mais delicados sejam monitorados com exatidão. As funções inteligentes exclusivas do sensor combinadas com a tecnologia Razer HyperPolling dão os jogadores um rastreamento de cursor extremamente suave e sem lag, perfeitos para aqueles headshots cruciais que podem acabar com uma partida.

Performance de primeiro nível até o último detalhe

O desempenho e tecnologia avançados do novo mouse estão envoltos em um chassi sólido e ambidestro. O Viper 8KHz pesa apenas 71g, é equipado com patins (pés) 100% em PTFE para movimentos mais suaves, e cabo Speed Flex da Razer que diminuem o arrasto mínimo e proporciona deslizamentos fluidos.

Por meio do software gratuito Razer Synapse 3, os jogadores podem acionar os oito botões programáveis, atribuir macros ou funções secundárias e salvar todas as configurações de uso na memória avançada e interna do Viper 8KHz, que tem capacidade de armazenamento de até cinco perfis.

Em comparação ao seu antecessor, o Razer Viper 8K, o novo mouse apresenta uma série de aprimoramentos alinhados às recentes inovações tecnológicas da Razer para proporcionar um nível de desempenho sem igual, como switches mais poderosos, maior precisão, mais perfis na memória do periférico e deslizamento mais suave, além da tecnologia HyperPolling.

Características do VIPER 8KHz

• Taxa de atualização real de 8000Hz (0.125ms)
• Sensor óptico Focus+ de 20.000 DPI reais
• Até 650 polegadas por segundo (IPS)/ 50 G de aceleração/ maior precisão de resolução da indústria, de 99.6%
• Switches ópticos Razer de 2ª geração para mouse com resistência a 70 milhões de cliques
• Design verdadeiramente ambidestro com alças laterais de borracha integradas e ultra duráveis
• Patins (pés) de mouse 100% em PTFE
• Botão de rolagem tátil para jogos
• Ajuste de sensibilidade instantâneo (estágios padrão: 400/800/1600/2400/3200)
• Armazenamento em nuvem híbrido e memória on-board (perfis 4 + 1)
• Iluminação Razer Chroma™ RGB com 16,8 milhões de opções de cores personalizáveis
• 7 + 1 botões programáveis
• Personalização avançada de decolagem/ distância de pouso
• Habiltado ao Razer Synapse 3
• Cabo Speedflex de 1,8 m
• 12,67 cm (comprimento) X 5,76 cm (largura) X 3,78 cm (altura)
• Peso aproximado: 71 g excluindo o cabo)

PREÇO E DISPONIBILIDADE NO BRASIL

A partir de março, pelo preço sugerido de R$799,00.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.
Botão Voltar ao topo