NOTICIASPLAYSTATIONPS5

Destruction AllStars: Dicas para vencer todas as partidas

Com essa lista de dicas, macetes, truques e táticas, você vai se tornar o campeão em Destruction AllStars.

Com essa lista de dicas, macetes, truques e táticas, você vai se tornar o campeão em Destruction AllStars.

CONFIRA A NOSSA ANÁLISE DE DESTRUCTION ALLSTARS

Destruction AllStars foi lançado para Playstation 5 nesta última terça-feira de graça para assinantes da Playstation Plus e deu o que falar. O jogo chamou bastante atenção pelos seus belos gráficos e gameplay extremamente divertido, e fez com que muita gente passasse horas e horas a fio grudados na tela tentando vencer a maior quantidade de partidas possível. Sendo um jogo novo que exige muita habilidade, é natural que a curva de aprendizado da comunidade seja longa, mas eu vou passar aqui algumas táticas e dicas que eu venho utilizando durante as partidas que estão me trazendo muitas vitórias e pontos. Confira abaixo:

1) Foque nos multiplicadores

A primeira dica é algo que muita gente não sabe, mas é extremamente importante para alcançar a vitória: Foque sempre em pegar os multiplicadores pelo mapa. Sim, galera. Há multiplicadores azuis pelo mapa que dobram a quantidade de pontos recebidos para cada batida ou destruição. Assim que a partida é iniciada, pegue o seu carro e vá direto para o multiplicador para sair na frente. Sempre que estiver dirigindo, preste atenção nas partes centrais dos mapas, é lá que esses multiplicadores aparecem. Você vai ver que assim que você começar a adotar essa tática, a quantidade de pontos totais que você faz vai aumentar muito. Pegue-os sempre e vá direto bater em outros carros para ganhar seus pontos.

2) Use o pulo duplo

A segunda dica é algo que é mostrado no tutorial inicial do jogo, mas muita gente esquece: Sua habilidade à pé te dá um pulo duplo extremamente importante. É galera, além de aumentar a velocidade do seu personagem, a habilidade à pé faz com que você alcance lugares que não podem ser alcançados com um pulo simples. Em muitas situações, o pulo duplo vai te ajudar a pegar aquele carro inalcançável a tempo. Além disso, fica muito mais fácil de alcançar os multiplicadores e pontos pelo mapa para conseguirmos o carro especial do personagem. O pulo duplo é uma mecânica extremamente importante no jogo, e você vai melhorar muito a sua pontuação usando-o mais. Faça isso.

3) Exploda carros sem pilotos

Seguindo para a próxima tática, eu vou te falar o seguinte: Sempre aproveite para explodir carros sem pilotos. Apesar de não darem a mesma pontuação que carros com pilotos, esses veículos dão pontos fáceis que podem fazer a diferença quando a partida estiver chegando ao final. Em muitos momentos, esses poucos pontos, que não parecem nada no começo da partida, podem ser a diferença entre a vitória e a derrota em Destruction AllStars. Você vai me agradecer na próxima partida em que você vencer com uma diferença de um ponto.

4) Use sempre o carro especial

A quarta dica é a seguinte: Não guarde o seu carro especial. Assim que possível, pegue-o e use sempre a sua habilidade especial. Eu tenho visto muita gente dando mole com o carro especial disponível sem perceber ou tentando guardar para algum momento conveniente. Jamais faça isso. Sempre que possível, saque o carro e já comece a bater nos adversários com tudo. Aliás, eu vou aproveitar essa dica para fazer um combo com a dica número dois. Se possível, tente pegar o multiplicador antes de summonar o carro especial. Esse vai ser o momento de explodir a todos, aumentando sinistramente a sua pontuação num curto espaço de tempo. Vai por mim, já me peguei vencendo partidas acirradas fazendo uma manobra dessas no finalzinho da partida.

5) Troque sempre de carro

A próxima dica também é algo que eu vejo pouca gente fazendo, mas é essencial para evitar ser explodido. Troque sempre de carro. Se o seu carro já estiver com metade da vida comprometida, já vale a pena trocar e usar um carro 100% do que arriscar tomar uma trombada de lado que vai te explodir. Ao invés disso, aproveite o embalo do seu carro para pular mais alto e cair direto em um carro novo em folha. Isso vai garantir que você resista a pancadas mais fortes sem ser explodido e também vai diminuir a sua chance de ficar com um carro capenga sem roda.

6) Pegue os pontos pelo mapa

Indo para a próxima, eu vou te dizer para não perder a chance de pegar pontos pelo mapa para carregar o seu carro especial o mais rápido possível. Há certas partes do mapa que são recheadas de pontos que vão te deixar mais próximo do seu especial destruidor de adversários. Assim como na dica anterior, aproveite o impulso do seu carro para pegar os pontos andando pelas paredes e pulando entre plataformas. Lembre-se que os pontos espalhados pelo mapa são compartilhados entre todos os jogadores, então não somente você estará mais próximo de utilizar o seu carro brabo como também você vai evitar que outras pessoas peguem esses pontos. Faça isso e você vai ver como você vai chamar o carro especial muito mais vezes por partida.

7) Use o drift sempre

Seguindo, sempre use o drift a seu favor ao invés de frear o carro. Eu sei, tem gente que acha mais difícil fazer o drift e prefere usar o freio normal para facilitar nas curvas, mas isso não é o ideal. Se você já viu uma partida de Rocket League, você sabe que os profissionais praticamente não freiam, fazendo drifts a todo momento para manter a velocidade. A mesma lógica se aplica a Destruction AllStars. Sempre se mantenha em movimento para garantir que ninguém vai bater em você. A melhor forma de fazer isso é realizando drifts pelo mapa. Confia em mim que vai dar bom.

8) Aproveite os carros usados

Em seguida, a próxima dica é: Se você for explodido e estiver sem sua habilidade à pé, pegue um carro usado para chegar à plataforma mais próxima com um carro novo. Os carros usados podem te fazer ganhar um tempo precioso quando você estiver muito longe das plataformas dos carros novos. Por mais que a maioria deles seja largado capenga pelo mapa, ainda é muito melhor do que ficar andando desprotegido por um mapa cheio de carros furiosos. Pegue um carro usado e vá na paz até um carro novo.

9) Acerte os adversários pela lateral

A dica em seguida vai te ajudar a destruir mais carros mais rápido: Tente sempre acertar adversários pela lateral. Na maioria das vezes, evite batidas de frente, já que ambos vão perder uma quantidade absurda de vida. Se você estiver com um carro pequeno, certamente evite qualquer contato frontal, já que você vai ser explodido tranquilamente. Foque nos adversários que estão na diagonal ou de lado e utilize o boost para acertá-los com tudo. Uma batida bem dada dessas vai tirar muita vida do outro carro e não vai acarretar em danos para o seu. Sim, você não vai perder vida. Faça isso e você vai se tornar o rei da pancadaria automobilística.

10) Use o minimapa


Finalmente, a última dica é muito simples, mas extremamente importante: o minimapa é seu melhor amigo. Quantas batidas traseiras você já tomou despercebido? Pois é, o minimapa no canto da tela é muito importante para sabermos a localização dos adversários facilmente. Ele se torna especialmente útil quando você estiver sendo perseguido por algum outro carro, já que você consegue ver facilmente que alguém está atrás de você. Além disso, ele diferencia os personagens à pé dos carros, fazendo com que seja mais fácil de diferenciarmos. Olhando somente pela tela, fica um pouco confuso de saber o que é o que.

Se inscreva no nosso canal no Youtube!

Espero que vocês tenham gostado da nossa lista de dicas para se tornar o mestre em Destruction AllStars. Apesar de não ter bombado tanto quanto outros jogos grátis como Fall Guys ou Among Us, o jogo é extremamente divertido e viciante e eu recomendo muito que vocês testem. Seguindo dessas dicas, você vai passar na frente de todos os outros jogadores, se tornando o rei do jogo. 

Para finalizar, aproveite para se inscrever no nosso canal no Youtube, ativar o sino, compartilhar o vídeo, e principalmente, nos acompanhar no Discord e na Twitch pra saber tudo que tá rolando no mundo dos jogos. Nos vemos no próximo post de dicas. Um beijo e um abraço, galera!

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo