NOTICIASTop Ultimaficha

CD Projekt Red sofre ataque cibernético

Os trilha redes estão soltos, e mais uma vez estão causando confusão em Night City

A desenvolvedora CD Projekt Red divulgou um comunicado via Twitter, alertando que a empresa foi vítima de um ataque cibernético.

Leia Mais:

O responsável pelo ataque enviou a desenvolvedora de Cyberpunk 2077 e The Witcher uma nota de resgate, no qual a CD Projekt Red divulgou ao público.

Confira abaixo o Tweet da empresa:

Ontem, descobrimos que tínhamos sido vítimas de um ataque cibernético direcionado, e que nossos sistemas internos tinham sido comprometidos.

Um indivíduo não identificado obteve acesso não autorizado à nossa rede de trabalho interna, coletou dados pertencentes ao grupo CD Projekt e deixou um pedido de resgate do conteúdo do qual compartilhamos publicamente. Embora alguns dispositivos em nossa rede tenham sido criptografados, nossos backups permanecem intactos. Já garantimos nossa infraestrutura de TI e começamos a restaurar nossos dados.

Não cederemos o pedido ou negociaremos com esse indivíduo, estamos cientes de que isso pode terminar com a liberação dos dados comprometidos. Estamos tomando as medidas necessárias para mitigar as consequências de tal liberação, entrando em contato com as partes que podem ser afetadas por essa violação.

Ainda estamos investigando este incidente, mas podemos confirmar que, pelo que sabemos, os sistemas comprometidos não continham dados pessoais de jogadores ou usuários de nossos serviços.

CD Projekt RED

A mensagem deixada pelos hackers avisa que eles possuem os códigos-fonte completos de Cyberpunk 2077, The Witcher 3, Gwent e outra versão não lançada de The Witcher 3 (possível protótipo, versão da nova geração, The Witcher 4?), assim como documentos sigilosos relacionados a empresa, e avisa que caso não haja nenhum acordo nas próximas 48 horas, os arquivos serão vendidos ou postados online e que os documentos serão enviados aos jornalistas.

A motivação do hack vem com a ideia de manchar a imagem da CD Projekt Red revelando como ela seria uma empresa péssima, para que as pessoas e os investidores não tenham mais confiança sobre ela.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo