NOTICIASNINTENDOPC

Super Mario 64 recebe uma reformulação gráfica no PC

Aqui está a aparência do clássico da Nintendo com reflexos e sombras com "ray tracing"

Super Mario 64

Se você já se perguntou como seria Super Mario 64 com Ray Tracing? Temos boas notícias para você.

À primeira vista, os designs de textura incrivelmente antigos de Super Mario 64 podem não combinar tão bem com Ray Tracing, mas aí você se enganou. No vídeo logo abaixo, YouTuber Dario nos mostra como Super Mario 64 se parece com RT habilitado em uma placa de vídeo RTX 3090, e é surpreendentemente nítido.

Acontece que esses recursos de Ray Tracing para Super Mario 64 são parte de um esforço de modding da comunidade para fazer o jogo rodar no PC. No ano passado, os fãs ávidos de Super Mario puderam fazer o clássico jogo da Nintendo rodar no PC, como você pode ver no vídeo abaixo, efetivamente dando a ele uma nova camada de tinta com uma aparência atualizada através da emulação de PC.

O RT implementado na versão não oficial do Super Mario 64 para PC é apenas o último de uma longa linha de esforços da comunidade em torno do encanador italiano por meio de emulação. É uma cena em que muitas coisas malucas aconteceram nos últimos meses, incluindo alguém que conseguiu vencer Super Mario World apenas com comandos de voz .

No início do ano passado, no entanto, um grande vazamento relacionado à Nintendo revelou o código-fonte de uma série de jogos, incluindo Super Mario 64. Enterrado nos arquivos originais do jogo estava na verdade um modelo Luigi oficial e não utilizado, que os jogadores conseguiram trabalhar por meio de mods. Acontece que ainda há coisas a serem descobertas no jogo com mais de 20 anos.

Mario estará de volta à ação no final desta semana no Nintendo Switch, quando Super Mario 3D World + Bowser Fury for lançado em 12 de fevereiro. Você já deve estar familiarizado com o jogo anterior, mas Bowser’s Fury é uma besta totalmente diferente, onde Mario e Baby Bowser precisam para se unir para derrotar o maior Bowser para sempre. Dê uma olhada em nossa prévia de Super Mario 3D + Fúria de Bowser para uma visão mais detalhada de um dos jogos Mario mais experimentais da memória recente.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo