ANÁLISESNOTICIASPCPREVIEWS

Preview: 30XX é uma ótima sequência de 20XX

30XX é um ótimo game Roguelike para começar o ano

Ao jogar 20XX e morrer dezenas de vezes, principalmente no final do game, estava na esperança de sair uma continuação dele, para descobrir se o Ace e a Nina estavam aproveitando as férias na praia após os testes de 20XX. Bem, parece que novos testes estão acontecendo e estão afetando as férias deles em 30XX.

Confiram abaixo nossa prévia do jogo que entrou em Early Access no PC via Steam.

Gameplay

Assim como 20XX, 30XX apresenta um gameplay rápido, variado e punitivo em alguns momentos.

O gameplay é semelhante de 20XX, que inclui batalhas de chefes, dois personagens base (Nina e Ace) que funcionam de maneira parecida com os personagens de Mega Man X e uma jogabilidade Roguelike.

Roguelike, é um estilo de game onde as fases são geradas aleatoriamente, então toda vez que você joga ela é uma fase nova. Embora o gerador tenha feito umas fases bem difíceis e doidas em 20XX, o gerador foi retrabalhado para 30XX, gerando fases mais consistentes e coerentes.

boss

Os upgrades do game também foram retrabalhados dando mais liberdade a escolha do jogador sem ele precisar se livrar do upgrade antigo. O jogador agora pode escolher ativar e desativar eles, utilizando pontos de núcleos. Então desde que o jogador possua pontos suficientes, o personagem pode utilizar tiro triplo, auto charge, pulo duplo e planar no ar sem problemas.

upgrades 30xx

Leia Mais:

Os upgrades permanentes também foram modificados permitindo aprimoramento neles utilizando pontos de atualizações no Memory Index (Auto-charge é altamente recomendado). No atual momento o game só possui alguns upgrades e alguns outros de forma bem bruta, mas já da para ver um belo futuro neles.

permaupgrade 30xx

Mega Mode

30XX também ganhou um modo extra chamado Mega Mode onde o game funciona igual ao Mega Man onde o jogador vai escolher o boss, no qual ele deseja enfrentar, mas sendo mais desafiador e com o permadeath ativado (como eu morri nesse modo, meu deus do céu). Ele é uma ótima opção para os jogadores mais hardcores e speedrunners, pois além de dar a opção de escolha, vira um ótimo local de treino.

Modo de Criação

Uma grande novidade também é o modo de criação simples onde os jogadores podem criar suas próprias fases e compartilhar elas para os amigos. Entretanto, o modo de criação está meio limitado momento, mas sendo uma boa ferramenta para o futuro.

Gráficos e Música

O gráfico e o visual do game é bonito apresentando um visual pixel art, com sprites detalhados e animações bem construídas e fluidas a 60 FPS, contendo cenários com fundos bastante futurísticos e detalhados possuindo carros voadores, amplificadores, etc.

As músicas do game são ótimas combinando de uma forma assustadora com os cenários, contendo um Chiptune quase sincronizado com o progresso do jogador nas fases.

Conclusão

menu 30xx

30XX mesmo ele sendo liberado na forma Early Access e possuindo alguns bugs no modo multiplayer e em algumas fases, ele é relativamente curto (em torno de 1 hora), e ainda está muito, mas muito cedo para falar algo dele.

Para os amantes de Roguelike e Megaman, 30XX é um ótimo título para se acompanhar, pois, a Batterystaple Games observou bem os feedbacks de 20XX e aplicou tudo em 30XX trazendo aos jogadores duas formas viciantes e diferentes de se jogar 30XX.

30XX está disponível de forma Early Access no PC via Steam.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo