NOTICIASXBOXXBOX Series X|S

Jogos retrocompatíveis no Xbox Series ganharão um FPS Boost

Jogos retrocompatívies irão rodar melhor!

A Microsoft anunciou hoje para o Xbox Series X|S a nova tecnologia FPS Boost que irá duplicar ou até quadruplicar o FPS de jogos selecionados.

A tecnologia FPS Boost estará presente nos consoles Xbox Series X|S e não irão fazer nenhum tipo de modificação no código dos jogos. Na realidade os jogos retrocompatíveis estarão rodando nativamente a 30 ou 60 FPS e essa tecnologia FPS Boost fará calculos para que os frames sejam aumentados.

De uma forma mais técnica, a Microsoft aumentou a velocidade de comunicação entre o jogo e o Direct 3D, que é uma API do Direct X, de modo que o FPS aumentasse e eganasse o jogo achando que está rodando na velocidade original, o que não está.

O time de retrocompatibilidade desenvolveu o FPS Boost, que envolve uma variedade de novos métodos para quase dobrar (em alguns casos, quaduplicar) o framerate original de títulos selecionados.

Xbox senior program manager Paul Eng

É importante frisar que os jogos devem ser testados antes de receberem o FPS Boost para ver se essa melhoria funciona corretamente com eles. Ele não será uma melhoria para todos os jogos retrocompatíveis.

Abaixo será possível ver a lista inicial dos títulos que serão compatíveis com o FPS Boost:

  • Far Cry 4 – Corre a 60 FPS
  • New Super Lucky’s Tale – Corre a 120 FPS
  • Sniper Elite 4 – Corre a 60 FPS
  • UFC 4 – Corre a 60 FPS
  • Watch Dogs 2 – Corre a 60 FPS

A Microsoft irá anunciar novos jogos posteriormente juntamente com um update de sistema. Nessa nova versão do sistema será possível gerenciar os jogos compatíveis com o FPS Boost e ligar ou não essa opção.

Essa atualização de sistema também trará um novo indicador informando quando um jogo estiver rodando com o FPS Boost. Isso poderá ser visto ao apertar o botão Xbox no controle.

Confira também:

Por fim, é possível ver (em inglês) o vídeo que mostra o famoso canal da Digital Foundry testando e comentando essa melhora de performance nos 5 jogos anunciados.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo