NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

Diablo 4 terá PVP em mundo aberto

Entre nos Campos do Ódio por sua própria conta e risco.

Diablo 4 acontecerá em um mundo aberto compartilhado. Você não terá escolha nisso, embora não veja outros jogadores em seu jogo o tempo todo, como durante grandes missões de história. Você também não terá que participar do PvP se não quiser. As partes principais do mundo serão seguras, mais ou menos uma guerra sem fim entre anjos e demônios, e o PvP estará contido em zonas claramente marcadas.

Você pode ficar tentado a cruzar essa fronteira, no entanto. Há itens para obter.

Antes do início da BlizzCon nesta semana, o diretor de jogo de Diablo 4, Luis Barriga, e o diretor de arte John Mueller, deram uma breve visão geral de como esse sistema PvP funcionará. Um stream após a Cerimônia de Abertura da BlizzCon também forneceu alguns detalhes (você pode encontrar aqui , com pouco mais de duas horas), assim como uma entrevista em grupo com outra imprensa depois disso.

As zonas PvP são chamadas de Campos do Ódio. Dentro deles, os jogadores podem atacar uns aos outros, obviamente, mas não são arenas onde tudo o que há a fazer é lutar contra outros jogadores. Existem atividades PvE nos Fields, incluindo eventos e chefes, que os jogadores podem enfrentar juntos, desde que não se voltem uns contra os outros. 

A recompensa por se aventurar em Fields vem como uma moeda chamada Shards of Hatred. Você será capaz de obter essas Shards ao fazer todos os tipos de coisas em áreas PvP: matar monstros, completar eventos, matar jogadores, abrir baús. Eles precisam ser purificados em altares antes de poderem ser usados, no entanto, e durante esse ritual, você será marcado como hostil, o que permite que jogadores não hostis o ataquem sem ganhar a marca. Simplificando, você se torna um dos principais alvos da área.

Uma vez limpos, suas Shards of Hatred estão seguros – você não os perderá se morrer depois disso – e podem ser gastos em itens de fornecedores especiais, como fantasias, armas e montarias. Esses itens não serão necessariamente melhores do que outros itens no jogo, diz o designer de sistemas Joe Piepiora, mas serão coisas que “atendem ao seu desejo como jogador PvP”. (Presumo que isso signifique que serão coisas que farão você parecer realmente durão e legal, então.)

Resultado de imagem para diablo iv rogue
A nova classe, Rogue

O objetivo é que o PvP em Diablo 4 não seja equilibrado, diz Piepiora. Não haverá um modo de arena em Diablo 4, onde os jogadores se enfrentam em igualdade de condições. Em vez disso, enquanto mexe nos Campos do Ódio e luta contra monstros, você pode ser emboscado no pior momento possível, com todos os seus cooldowns ativos. É assim que as coisas acontecem, e você terá que se adaptar à situação e talvez fugir. Mas você pode ter vantagem em outra situação, sugere ele.

Mueller diz que gosta dos itens que as Shards podem comprar, mas prefere evitar o PvP, então ele se esgueira em Fields of Hatred, faz lutas PvE, e então foge antes de encontrar qualquer outro jogador. Parece um pouco semelhante à Dark Zone de The Division 2.

Para jogadores que realmente gostam de PvP pelo bem de PvP, há também um sistema tipo rei do tipo colina chamado Vessel of Hatred, que anuncia a localização do mais infame matador de jogadores em uma área de PvP, desafiando-os a permanecer no topo com um alvo pintado neles. Os jogadores que eliminam o Vessel of Hatred recebem um bônus (presumo que haja Shards extras).

Perder uma orelha: o que acontece quando você morre

Se você for morto em um Campo do Ódio, perderá todos as Shards of Hatred impuros que estava segurando – o que não é uma penalidade tão severa, já que tudo o que você perdeu foi a moeda que entrou na zona para coletar. 

“Na verdade, é bastante casual no modo normal”, diz Barriga. “Embora tenhamos descoberto que é um motivo de orgulho, como perder sua orelha em Diablo 2. Há algo que dói nisso, e você sente esse desejo de vingança, mesmo que você não tenha perdido nenhum item importante. ” 

Se você não soubesse, as orelhas de outros jogadores poderiam ser coletadas como troféus PvP no Diablo 2. Isso está retornando de alguma forma no Diablo 4. Mas, fora do orgulho ferido que vem de deixar outro jogador levar suas Shards e um de seus ouvidos, mundo aberto PvP em Diablo 4 não será um risco enorme na maioria das vezes.

Existem algumas exceções. Por um lado, é possível que você seja morto logo depois de ganhar uma grande quantidade de Shards que doeria.

“As perdas de Shards podem ficar muito altas”, diz Barriga, “como se você tiver sorte e matar alguém que foi o Recipiente do Ódio por um tempo, você pode obter 1.000 deles e, se o amigo dele pegar você, você pode sofrer uma grande perda lá. “

A outra exceção é se você estiver interpretando um personagem Hardcore. Se seu personagem Hardcore morrer em uma zona PvP ou em qualquer outro lugar em Diablo 4, eles estão mortos e desaparecidos para sempre. O modo de morte permanente do Diablo 4 não faz exceções.

Não acho que seja corajoso o suficiente para levar um personagem Hardcore para uma zona PvP, mas gosto do som do sistema até agora. Para jogadores regulares, pode adicionar uma espécie de mística perigosa a algumas de suas explorações, mesmo que eles não busquem ativamente brigas com outros jogadores enquanto fuçam nos Campos do Ódio.

Durante a cerimônia de abertura da BlizzCon 2021, a Blizzard também anunciou que a classe Rogue será uma das disponíveis no lançamento, juntando-se ao Barbarian, Druid e Sorceress. Estaremos atualizando nosso guia com tudo o que sabemos sobre Diablo 4 com as informações mais recentes durante o evento.

Diablo 4 foi anunciado na BlizzCon 2019 e não tem uma data de lançamento no momento. Naquela época, a Blizzard disse que poderia demorar um pouco antes de ser lançado, e sabemos que não será lançado este ano. 2022 é um talvez, então, mas 2023 ou 2024 pode estar mais perto do que a Blizzard tinha em mente quando alertou que teríamos que esperar um pouco.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo