NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Rainbow Six ganha nova operação e roadmap do Ano 6

Operação: Crimson Heist

O campeonato Six Invitational de Rainbow Six Siege que ocorreria no dia 21 de fevereiro, foi adiado devido à Pandemia do Covid-19, mas Ubisoft decidiu revelar as novidades preparadas para o Ano 6 do game em uma transmissão online.

Leia Mais:

Além da revelação do novo operador (Flores) e da Operação Crimson Heist e do Roadmap do Ano 6, diversas mudanças estão chegando para o jogo.

Confira abaixo tudo que foi revelado:

  • Operador Flores – Argentina
    • Gadget: RCE-Ratero – Drone explosivo

Flores é o novo atacante argentino da Equipe Rainbow. Flores possui 4 drones RCE-Ratero em sua disposição.

Cada drone pode ser usado por 10 segundos, e ao ativar o detonador, ele começa uma contagem regressiva de 3 segundos para a explosão.

Seu Gadget é bastante mortal e similar a uma C4 ou uma granada, contudo apos a contagem, consegue se acoplar em paredes e ele se torna a prova de balas.

Rework Mapa Fronteira:

Fronteira é o primeiro mapa do Ano 6 a sofrer um rework, recebendo diversas alterações em cada área que mudará completamente a maneira de jogar nele. Agora as zonas de bombas são maiores, porém mais protegidas, e os atacantes ganharam escadas nas partes traseiras do mapa que facilitara a chegada deles, no segundo andar.

Gonne-6:

Uma grande novidade é o Gonne-6. Gonne-6 é uma arma secundaria disponível para alguns operadores que serve como uma pistola explosiva de um único tiro sendo uma ótima arma para destruir escudos, evil eyes e outro gadgets dos defensores. Mas lembrando novamente, o jogador só possui um único tiro.

Skin Elite:

  • Nova Skin Elite: Kali – Masterframe Prototype I
  • Disponível a partir de 22 de fevereiro

Battle Pass:

Com a chegada do Ano 6, os passes anuais deixam de existir e sendo substituindo pelo battle pass, os jogadores que comprarem o battle bass irão liberar o operador novo e a categoria premium do battle pass que da reforços de credibilidade, skins e muito mais. Os jogadores que não comprarem o battle pass podem adquirir os operadores novos depois de 2 semanas por 25 mil de credibilidade.

Outros conteúdos e informações:

  • 1 evento no jogo
  • Múltiplos modos árcades
  • Mudanças na jogabilidade
  • Sistema de Replay de partidas – Chegando ao PC (Beta)
  • Lançamento no servidor de testes: 22 de fevereiro
  • Lançamento previsto no servidor oficial: 16 de março 

Roadmap do Ano 6:

Season 1 – Operação Crimson Heist: Primeira temporada do Ano 6, operador Flores (Argentina), rework no mapa Fronteira.

Season 2 : Segunda temporada do Ano 6, operador novo (Nakoda do Canadá), rework no mapa, Favela.

Season 3: Terceira temporada do Ano 6, operador novo (Croácia) e alterações menores em diversos mapas

Season 4: Quarta temporada do Ano 6, operador novo (Irlanda), rework no mapa, Outback.

Fase de preparação:

As Fases de preparação agora estão cada vez mais importantes para os atacantes, pois, agora os atacantes poderão trocar de operador e equipamentos durante a fase de preparação, tornando um, arma muito útil caso todos os defensores já tenham sido identificados.

Operadores na pós-morte:

Todos os jogadores poderão continuar utilizando seus drones ou equipamentos mesmo após a morte.

Exemplo, o Yokai do Echo continuara funcional podendo se movimentar e atirar para atrapalhar ou distrair os atacantes, ou um Evil Eye do Maestro poderá finalizar um inimigo caído, ou destruir cargas perto da visão dele.

Armadura e vida:

Agora os operadores não possuirão mais categorias de armaduras diferentes, mas sim vidas diferentes. Um operador com 1 de armadura tera 100 de vida, enquanto um operador com 3 de armadura terá 140 vida e caso um operador pegue uma placa do Rook ele ganhara mais 20 de vida extra ficando com 160 de vida no caso de um operador nível 3 de armadura.

Reworks em Operadores e Gadgets:

Diversos operadores e gadgets estão recebendo reworks e nerfs neste ano, confira as principais mudanças:

Goyo: Os Vulkans do Goyo perderão seus escudos. Agora ele sera apenas um tanque inflamável, que poderá ser colocado no chão ou na parede.

Finka: Agora a Finka poderá se levantar sozinha utilizando sua habilidade (PICO DE ADRENALINA) quando for derrubada, similar ao que o Doc faz.

Maestro: O Evil Eye do Maestro será nerfado. Os ataques melee dos atacantes irá cegar sua câmera quando ela estiver fechada, obrigando o jogador a abrir o escudo do Evil Eye para enxergar algo.

Mira: Assim como o Maestro o Espelho Negro da Mira também será nerfado, um ataque melee no lado cego do Espelho Negro irá comprometer uma parte da visão, obrigando os jogadores a abrirem o Espelho para poder enxergar.

Melusi: O Banshee também será nerfado, abrindo sua base ao se ativar com a proximidade do atacante, deixa de ser à prova de balas.

Fuze: Fuze também sofrera um rework, mas por enquanto não foram dados mais detalhes.

Câmera a prova de balas: Agora o gadget se tornará mais poderoso e útil para os defensores, ganhando uma visão livre e um laser similar ao Argus do Zero.

Sistema de reputação, replay, modo streamer e outras informações

Grandes mudanças estão chegando para aumentar a qualidade das partidas:

Reputação: Jogadores tóxicos terão que se preocupar mais ainda com seu comportamento em jogos, com penalidades maiores e mais duras.

Exemplo: Os jogadores que tiverem uma péssima reputação podem ser impedidos de jogarem partidas rankeadas, sofreram uma penalidade em credibilidade, etc., e para os jogadores com boa reputação e ser um exemplo na comunidade ganhara recompensas no jogo.

Então para os jogadores tóxicos que gostam de matar aliados diversas vezes de proposito, e reclamam quando eles se vingam, cuidado, pois a Ubisoft estará mais atenta para esse tipo de comportamento.

Replay: Os jogadores de PC agora poderão ver replays de suas partidas. A função replay estará disponível a partir do mês que vem no PC em fase de testes.

Modo streamer: Uma nova maneira de evitar Stream sniping. Os streamers que ativarem esse modo terão parte de sua hud escondida (Rank, level, nome, icone de perfil, etc…) e podendo até mesmo atrasar a busca de partidas para evitar que sofram Stream sniping.

Maior proteção contra cheaters: A Ubisoft está desenvolvendo novas tecnologias e maneiras mais eficientes para combater cheaters, hackers e ataques DDOS ao longo do Ano 6.

Novo layout e logo: Com a chegada do Ano 6, Rainbow Six também ganhara um novo menu e ícone totalmente modernizados.

Skins e Crossovers:

As skins Elite em breve contarão com uma personalização para os jogadores que sempre sonharam em misturar peças de uma skin Elite com outra, incluindo as animações de MVP.

Novas skins de colaboração também aparecerão no Ano 6, incluindo uma skin da Jill Valentine para a operadora Zofia, e uma colaboração de Rick & Morty.

Rainbow Six Siege: The Board Game:

Para os amantes de jogos de tabuleiro se preparem, pois, Rainbow Six ganhara uma versão dedicada para eles feita pela empresa Mythic Games e está prevista para chegar no inverno de 2021. Disponibilidade no Brasil ainda a ser confirmada.

Bem estas são as principais novidades e mudanças chegando ao Rainbow Six Siege no ano 6.

A Operação Crimson Heist esta prevista para ser iniciada em 16 de março.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo