NOTICIASPC

Valorant deve abrir oportunidades a mulheres e minorias nos E-Sports!

Riot anunciou a iniciativa VCT Game Changers!

A Riot Games apresentou uma iniciativa que deve encorajar mulheres e minorias a se aventurarem no cenário profissional de Valorant. Chamada “VCT Game Changers”, o programa consiste em duas iniciativas que buscam tornar o Valorant Champions Tour mais acolhedor a jogadores não-masculinos. Você pode conferir o vídeo de apresentação abaixo (em inglês):

A primeira, chamada VCT Game Changers Series, consiste em um número de torneios regionais para elos altos que ocorrerão neste ano, iniciando com um evento Norte Americano em março.

O segundo é uma academia que introduzirá uma série de torneios mensais para os jogadores competindo em níveis semi-profissionais e mais baixos. Em atuação com a comunidade Galorants, o foco da academia é ajudar a formar uma geração de estrelas dos E-Sports em potencial que podem ter sido excluídas dos torneios tradicionais.

A publicação no blog oficial do jogo relata: “VCT Game Changers é um novo programa que suplementará a temporada competitiva ao criar novas oportunidades e exposição para as mulheres e outros gêneros marginalizados dentro dos E-Sports de Valorant. A comunidade competitiva do jogo é diversa e incrivelmente global, e nossos E-Sportes precisam refletir isso. Pelo Game Changers, esperamos construir um Valorant Champions Tour mais inclusivo e representativo para nossa comunidade.”

Valorant está disponível exclusivamente para PC. Você pode baixar o jogo aqui. Também, confira a tecnologia Reflex da Nvidia rodando no game aqui!

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo