SSD chegando para PS5 nos próximos meses

A Sony finalmente vai permitir que você aumente o armazenamento do PS5

Uma atualização de armazenamento SSD do PS5 pode vir por meio de uma atualização neste verão, nos permitindo fazer uso do slot SSD extra do console.

Isso é de acordo com um novo relatório da Bloomberg , que afirma que esta atualização ativará o slot M.2 do PS5, que está atualmente no console, mas está desabilitado. Ele também visa aumentar a velocidade das ventoinhas de resfriamento do PS5, para não superaquecer o console enquanto usa energia extra com o novo slot SSD.

Como está, o PS5 com unidade de disco e o PS5 totalmente digital vêm com 825 GB de armazenamento, deixando os jogadores com cerca de 667 GB depois de considerar os sistemas internos. Isso não deixa você com muito espaço para brincar, o que significa que você provavelmente só pode ter alguns jogos escolhidos instalados a qualquer momento. Considerando também, como jogos como Call of Duty: Warzone têm mais de 100 GB com todos os patches adicionados na parte superior, o espaço do console é sempre um problema.

Para piorar as coisas, você não pode simplesmente conectar um disco rígido externo para baixar todos os seus jogos PS5 no console mais recente da Sony, com essa função sendo permitida apenas para títulos PS4. Após a atualização planejada do firmware neste verão, você terá que remover uma tampa de plástico do PS5 para obter acesso ao drive M.2 sobressalente.

De acordo com a Bloomberg, a Sony disse : “Conforme anunciado anteriormente, estamos trabalhando para habilitar a expansão de armazenamento SSD M.2 para o PlayStation 5. O momento não foi anunciado e os detalhes serão compartilhados mais tarde”.

Uma desvantagem potencial para esse armazenamento expandido pode ser que vemos os ventiladores de resfriamento do PS5 ficarem um pouco mais barulhentos se você estiver usando o armazenamento expandido, pois isso sobrecarregará mais o console. Uma das melhores coisas sobre o PS5 é o quão silencioso ele funciona, especialmente quando você considera o quão barulhento alguns consoles PS4 podem se tornar no final de seu ciclo de vida.

É muito bom que esse recurso seja permitido eventualmente, mas as pessoas ainda estão lutando para colocar as mãos no console da Sony devido ao suprimento extremamente limitado de estoque do PS5 e uma demanda gigantesca. 

Augusto Cesar

Começou a vida gamer como treinador do charmander e campeão de mario kart 64 do bairro. Hoje continua sendo um mestre pokemon, fã de RPGs, otaku e metido a historiador. Segue esperando sua carta de Hogwarts.
Botão Voltar ao topo