NOTICIASPC

Diablo 2: Resurrected aceitará arquivos do Diablo 2

Você poderá continuar de onde parou há 20 anos.

Animado com o próximo Remaster de Diablo 2, mas preocupado em perder todas aquelas centenas de horas de progresso acumuladas ao longo de décadas jogando o original? Não se preocupem, aventureiros, porque esses velhos saves funcionarão perfeitamente com Diablo 2: Resurrected, permitindo que você continue de onde parou.

A notícia é cortesia do produtor de jogos Matthew Cederquist, que disse à IGN Middle East que um feliz acidente significa que as velhas defesas de Diablo 2 acabaram encaixando perfeitamente no remasterizado. Boas notícias se você tem guardado um arquivo Bárbaro estimado nos últimos 20 anos.

“Sim! Mantenha seus arquivos salvos antigos”, disse Cederquist. “Na época em que estávamos trabalhando [na remasterização], nos perguntávamos se os arquivos salvos antigos funcionariam, então nós meio que empurramos e funcionou! Então, sim, seus arquivos salvos singleplayer locais serão transferidos.”

Idealmente, isso significa que você será capaz de retornar facilmente aos seus antigos personagens favoritos e experimentar toda a novidade brilhante que vem com Resurrected – visuais atualizados, rede aprimorada e progressão cruzada com os lançamentos de console do remaster. Na mesma entrevista, o designer do jogo Andre Abrahamian explicou a abordagem da equipe para a remasterização – deixando a mecânica central intacta, enquanto empurra os visuais do jogo o mais longe possível.

“Quando começamos a trabalhar no jogo, queríamos manter todos os aspectos de jogabilidade, como descobrir as receitas do Horadric Cube, ou os sistemas de detalhamento profundo ou as taxas de queda, e toda a narrativa”, disse Abrahamian. “Mas quando abordamos coisas como a arte, queríamos empurrá-la e modernizá-la o máximo que pudemos.” 

Com Diablo 2: Resurrected, a Blizzard parece ter aprendido sua lição com o desastroso Warcraft 3: Reforged . A remasterização do RPG de ação parece mais preocupada em aprimorar o original, ao invés de substituí-lo, e Diablo 2 ainda permanecerá perfeitamente jogável e modificável online através do “Legacy BattleNet”.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo