NOTICIAS3DSNINTENDOSWITCH

Pokémon Red e Blue são recriados por dev de Doom Eternal

Projeto está sendo desevolvido na Engine Unity!

Por meio de alguns Tweets nos últimos dias, o programador de jogabilidade da id Software Mark Diaz está apresentando seu projeto de recriar Pokémon Red, Blue e Yellow na engine Unity! Em poucos dias o mesmo já reconstruiu Pallet Town e a Rota 1 em 3D, contendo detalhes como a grama alta, itens coletáveis e até um modelo de personagem funcional. Confira um pouco do projeto abaixo:

Também, você pode conferir uma comparação lado a lado entre a versão original e a refeita. O desenvolvedor informou que tomou liberdade para criar algumas localidades com novos visuais e outros elementos distintos. Mark também informou que, apesar de ainda existir muito a ser adicionado ao projeto, ele não pretende recriar os jogos por completo, e o mesmo também não planeja lançar o jogo ao público. Isso está sendo desenvolvido mais como uma fuga criativa, buscando recriar as memórias de infância do mesmo.

O projeto lembra bastante a maneira com a qual a GameFreak modernizou a série Pokémon, saindo de visuais pixelados e 2D para mundos abertos e com gráficos 3D e em alta definição. Vale ressaltar que tanto a região de Sinnoh estará recebendo remakes esse ano, e uma proposta ainda maior e mais complexa chegará em 2022 com o lançamento de Pokémon Legends Arceus.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo