NOTICIASPLAYSTATIONPS5VR

Controles de VR do PS5 foram revelados

Novos controles trarão muita tecnologia e praticidade

Depois da Sony ter oficialmente revelado que estava trabalhando em um novo VR para PS5, agora a Sony revelou como serão os novos controles.

O design do novo controle, que pode ser visto abaixo, foi focado na praticidade e liberdade do jogador. Esse design em forma esférica traz uma excelente ergonomia imergindo o jogador e tirando possíveis limitação do antigo PS Move ou então de segurar um controle tradicional.

O novo controle de VR para o PS5 permite que os jogadores sintam e interajam com os games de maneira muito mais intensa. Há diversos recursos, incluindo os principais recursos do DualSense, que correspondem à visão do que os jogos de realidade virtual de próxima geração podem ser.

  • Gatilhos adaptáveis: cada controle de VR (esquerdo e direito) inclui um botão de gatilho adaptável que adiciona uma tensão variada quando pressionado, semelhante ao do controle DualSense. Se você já jogou um jogo do PS5, estará familiarizado com a tensão nos botões L2 ou R2 ao pressioná-los, tal como quando você puxa o arco para atirar uma flecha. Quando você usa esse tipo de mecânica e o aplica à realidade virtual, a experiência é amplificada ao próximo nível.
  • Resposta tátil: a resposta tátil do novo controle será otimizada para seu fator de forma, tornando cada sensação no mundo do jogo mais impactante, com mais texturas e detalhes. Quando você estiver atravessando um deserto rochoso ou trocando golpes em um combate corpo a corpo, você sentirá a diferença, ampliando a extraordinária experiência visual e de áudio, que são tão essenciais para VR.
  • Detecção de toque de dedo: o controle pode detectar seus dedos sem qualquer pressão nas áreas onde você coloca o polegar, o indicador ou o dedo médio. Isso permite que você faça gestos mais naturais com as mãos durante o jogo.
  • Acompanhamento: o controle de VR é acompanhado pelo novo headset VR por meio de um anel de acompanhamento na parte inferior do controle.
  • Botões de ação/direcionais analógicos: o controle esquerdo contém um direcional analógico, os botões em formato de triângulo e quadrado, um botão “grip” (L1), um botão de gatilho (L2) e o botão de criação. O controle direito contém um direcional analógico, os botões em formato de cruz e círculo, um botão “grip” (R1), um botão de gatilho (R2) e o botão de opções. O botão “grip” pode ser usado para pegar objetos no jogo, por exemplo. 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo