PCANÁLISESNOTICIASPREVIEWS

Preview: City of Gangsters

Se tem uma coisa que a história nos ensina, é que se pode matar qualquer um

City of Gangsters é um game Tycoon (gerenciamento de recursos) apresentado durante a Gamescom 2020, ambientado em 1920 durante a lei seca nos Estados Unidos que se passa na época de grandes Famílias (máfias) e agora chegou a hora de você se tornar o próximo Chefe de família.

Leia Mais:

Historia e Gameplay

Bem assim como na história em 1920 a lei seca foi estabelecida nos Estados Unidos, criando uma grande procura por álcool e outro itens proibidos no mercado negro. Você inicia o game como um jovem que acaba de chegar na cidade e decide ir atrás do seu tio que possui um negócio local para poder ter novos contatos e conseguir estabelecer sua grande família e criar sua rede de negócios.

O início do game City of Gangsters lembra muito um tabuleiro gigantesco onde as primeiras horas são um mar de regras para aprender e se lembrar, sendo algo bom e ruim ao mesmo tempo, mas confundindo um pouco o jogador devida a quantidade de informações na tela.

A cada partida o mapa é gerado de forma procedural, sempre mudando a experiência e os personagens em volta e seus contatos.

Antes de iniciar o game o jogador pode escolher a nacionalidade e sexo do personagem, podendo afetar a dificuldade do jogo caso as pessoas em volta tenham rixas com as pessoas daquele país, mas caso sejam amistosas ou sendo da mesma nacionalidade, isso irá facilitar o game.

Um problema observado nesse Tycoon é que inicialmente você fará tudo sozinho, é serio tudo mesmo (comprar e vender materiais, bebidas, coleta de dinheiro, etc.) e somente utilizando os recursos que você tem em mãos e ficando de olho na quantidade de ações que você faz, pois o game tem limite de movimentação por turnos e sempre calculando e medindo suas ações a cada turno.

Esse é um dos grandes motivos para o jogador ficar bastante atento, pois você deverá saber o que levar para cada casa. E ainda tem a hipótese de nem todo mundo querer comprar seus produtos porque são altamente ilegais durante a lei seca. Sendo um desconhecido e sem reputação, oferecer a eles um produto ilegal de forma aleatória não soa muito confiável para as pessoas, sendo necessário você saber negociar com elas e tentar convencer a confiarem em você para que possa seguir com a operação (Essa mecânica se aplica a tudo do jogo inclusive na parte de gerenciar o dinheiro).

Gráficos e Música

A música do game é simples para passar o tempo no jogo, mas nada espetacular. Os gráficos simples e agradáveis, mas nada muito rico em detalhes ou com grandes animações.

Conclusão

City of Gangsters possui boas características de tycoon, mas sendo atualmente curto (em torno de 3 a 4 horas de gameplay), e ainda está cedo para falar muita coisa sobre ele. Afinal, ele ainda está em preview.

Mas para os amantes de jogos Tycoon, City of Gangsters é um bom título para se acompanhar, pois novas famílias e áreas estão a chegar para entreter os jogadores.

City of Gangsters será lançado para o PC via Steam em 2021.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo