NOTICIASPLAYSTATIONPSP VITA

Sony fechará a Playstation Store para alguns consoles

A Sony não anunciou oficialmente o fechamento de lojas, mas a notícia é esperada este mês

A Sony vai fechar as PlayStation Stores para PS3, Vita e PSP neste verão.

Isso é de acordo com The Gamer , que cita uma “fonte familiarizada com a situação” em uma nova história sobre os encerramentos. As lojas PS3 e PSP aparentemente permanecerão online até 2 de julho de 2021, com a loja Vita um pouco atrás delas com prazo de 27 de agosto. 

A Sony não confirmou o fechamento dessas lojas, então não saia correndo e compre um monte de discos rígidos externos ou cartões SD ainda. The Gamer relata que a Sony planeja anunciar o fim de suas lojas legadas no final deste mês, então, no máximo, você pode querer pensar sobre quais jogos digitais ainda estão faltando nas bibliotecas desses sistemas. Se houver algo que você sempre quis jogar, mas nunca conseguiu, pode ser necessário fazer o download em breve. 

Todos os três consoles são o lar de muitos jogos legados do PlayStation, muitos dos quais não estão atualmente disponíveis no PS4 e PS5 , então eles ainda são plataformas razoavelmente valiosas. O PS3 oferece uma coleção sólida de jogos PS2 e PS1, e o Vita tem uma boa linha de PS1 própria, além de uma seleção de jogos indie de primeira linha. 

Historicamente, uma vez que as lojas do console fecham, os usuários não podem mais baixar jogos digitais ou atualizações de jogos nesses consoles, então, se for verdade, essa notícia pode afetar muito mais do que apenas a propriedade digital. Novamente, os detalhes e o cronograma ainda não são oficiais, então, por enquanto, espere pelo melhor enquanto se prepara para o pior. Entramos em contato com a Sony para comentar e atualizaremos nossos relatórios se recebermos uma resposta.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo