2K Games adquire a divisão de jogos HookBang

Integrado com o desenvolvedor NBA 2K para se tornar o Visual Concepts Austin.

A 2K Games adquiriu a divisão de videogame baseada em Austin da HookBang, que irá integrar com a Visual Concepts, um estúdio de propriedade integral e desenvolvedor da franquia NBA 2K .

A equipe adquirida será renomeada como Visual Concepts Austin e se juntará à família de locais atuais da Visual Concept na área da baía de São Francisco, grande Los Angeles e Orange County, Califórnia, bem como Vancouver, Seul, Xangai e Budapeste.

O estúdio operará em um novo local não anunciado na área metropolitana de Austin, Texas, e empregará “centenas de desenvolvedores” para dar suporte ao NBA 2K , bem como ao negócio editorial da 2K Games.

A HookBang foi fundada em 2012 e recentemente fez parceria com a Visual Concepts para fornecer arte, design e suporte de engenharia para o NBA 2K21 .

“Trabalhar com um estúdio tão proeminente como o Visual Concepts no NBA 2K21 foi uma oportunidade extraordinária para a HookBang”, disse o CEO da HookBang, Frank Roan, em um comunicado à imprensa. “A adesão formal à Visual Concepts e à 2K nos permite acelerar nosso impacto no produto, na empresa e na comunidade de desenvolvimento de Austin.”

O presidente da Visual Concepts, Greg Thomas, acrescentou: “ NBA 2K é uma parte vital do negócio de publicação da 2K e da indústria de videogames em geral, bem como uma referência no léxico da cultura pop global. Fizemos muitos investimentos no NBA 2K ao longo dos anos, cada um dos quais nos ajudou a alcançar novos patamares. A HookBang fez parceria conosco no NBA 2K nos últimos dois anos e temos o prazer de dar as boas-vindas à sua talentosa equipe à família Visual Concepts. ”

Augusto Cesar

Começou a vida gamer como treinador do charmander e campeão de mario kart 64 do bairro. Hoje continua sendo um mestre pokemon, fã de RPGs, otaku e metido a historiador. Segue esperando sua carta de Hogwarts.
Botão Voltar ao topo