NOTICIASPC

Festival da Steam quer competir com a E3

Um showcase programado para acontecer em algumas das mesmas datas em junho.

O Festival de Jogos semi-regular do Steam foi rebatizado como Steam Next, com a próxima vitrine de trailers de jogos, transmissões ao vivo de desenvolvedores e inúmeras demos gratuitas programadas para começar de 16 a 22 de junho. Essas datas coincidem com a época em que o E3 de um ano normalmente seria esperado e, de fato, o E3 2021 estava programado para acontecer de 15 a 17 de junho como um evento digital ( embora pareça ter sido cancelado ).

A Valve fez o anúncio em uma nova página de evento para o Steam Next Fest , embora tenha pouco mais a dizer neste momento. Em vez disso, a empresa apontou para o Steam Games Festival de fevereiro passado como um sinal do que esperar do show deste verão.

Já sabíamos que outro Steam Festival viria em junho – e além do nome, esse anúncio não muda nossas expectativas. O formato parece estar funcionando, com o último Steam Game Festival apresentando mais de 500 demos jogáveis, incluindo Skatebird, Warhammer 40.000: Dakka Squadron e Minute Of Islands. Como Morgan disse: as demos do jogo estão de volta, baby .

Com a Covid-19 ainda pairando sobre nós, Steam não será o único programa digital acontecendo neste verão. Ainda não está claro se a E3 retornará como um evento totalmente online neste verão, embora a GDC esteja realizando eventos digitais ao longo do ano. Parece um movimento óbvio para a Valve usar um pouco dos holofotes tradicionais do verão para destacar sua própria plataforma e os desenvolvedores dela: mas isso com certeza parece ser outro problema sério para a E3, que nunca enfrentou esse tipo de competição direta por olhos antes.

Confira o trailer aqui:

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo