PLAYSTATIONNOTICIASPS5

Abandoned, novo exclusivo do PS5, chega ainda em 2021

Jogo promete focar no realismo e imersão

A Sony anunciou através de seu blog que Abandoned será o mais novo exclusivo do PS5 e está sendo desenvolvido pelo estúdo Holandês Blue Box Game Studios.

Abandoned será uma experiência cinemática de primeira pessoa no estilo survival horror (sim, você poderá atirar) que se passa em um mundo aberto extremamente detalhado e que irá focar em uma abordagem realista de sobrevivência.

A história se passará em torno de Jason Longfield que acoorda em uma estranha floresta. Abandonado e não se lembrando como chegou lá, Jason descobre que foi raptado e trazido para a floresta por propósitos obscuros. O objetivo principal será lutar por sua sobrevivência e escapar desta situação.

Poder do PS5 em Abandoned

Com o poder da nova geração o Blue Box Game Studios pretende trazer uma resolução a 4K com 60 frames por segundo. Além disso, eles estão focando massivamente no realismo do jogo. Isso vale tanto para o visual como para os sentimentos que Jason terá como ficar cansado após correr e como isso afetará sua mira. Ou então como uma situação lhe deixará com medo e lhe afetará.

Confira também

Dualsense e audio 3D são destaque

O Blue Box Game Studios mencionou que tanto o som 3D do PS5 como o Dualsense terão uma participação muito importante na imersão do jogo.

Enquanto o som ambiental te ajudará a tomar decisões para onde ir ou então da onde veio um tiro, o Dualsense irá passar todas as sensações de Jason como cansaço, sentir puxar o gatilho da arma ou até então levar um tiro.

Abandoned está planejado para ser lançado no fim de 2021 exclusivamente para PS5.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo