NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5

Remake de Uncharted e The Last os Us pode ser uma realidade

Possíveis Remakes para o PS5

O mais recente report da Bloomberg aborda a possibilidade do Remake do primeiro Uncharted assim como do primeiro The Last of Us para PS5.

De um lado, temos o Bend Studios, responsável pelo jogo Days Gone. Após a Sony ter negado a continuação de Days Gone (Days Gone 2), o estúdio se envolveu com o projeto de Remake de Uncharted. Porém, com a constante influência da Sony e da Naughty Dog, o time se sentiu desconfortável perdendo diversos colaboradores. Mais recentemente o estúdio teve o projeto tirado de seu colo.

Já por outro lado, existe o Visual Arts Service Group criado em 2007 e liderado por Michael Mumbauer. Este estudio se envolveu/está envolvido tanto com o Remake de Uncharted como de The Last of Us.

Resumidamente, esse estúdio acabou sendo um estúdio de apoio para os grandes jogos da Sony, mas sempre procurou ter independência e tocar seus próprios projetos. Inicialmente a Sony não havia nem dado um nome para o estúdio nem o reconhecia oficialmente sem alocação de recursos.

A intenção original do Visual Arts Service Group era se envolver com o Remake de Uncharted, porém, por ser um projeto muito caro, pois envolveria uma nova engine gráfica, eles abraçaram o projeto de Remake de The Last of Us.

Atualmente eles trabalham no projeto T1X, que deve ser uma referencia ao Remake the TLOU. É importante dizer que nenhum dos Remakes estão oficialmente confirmados.

O report da Blooberg inclusive diz que uma parte do projeto T1X foi demonstrado para os executivos da Sony que não gostaram do que foi visto e isso fez com que colocassem no projeto diversos funcionários da Naughty Dog tirando a independencia do Visual Arts Service Group e voltando a ser um estúdio de suporte.

De forma resumida, é possível que vejamos o Remake de The Last of Us no PS5 em algum momento. Caso ele de certo, a mesma empresa pode vir a fazer o Remake de Uncharted em uma engine atualizada. Por TLOU ser um jogo mais recente e já até ter o motor gráfico de TLOU 2, seria mais barato trabalhar em seu Remake ao invés de iniciar no Remake de Uncharted,

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo