NOTICIASPC

Crysis Remastered pós patch 2.1 com DLSS, resolveu?

DLSS muda completamente o desempenho de Crysis Remastered para usuários de placas GTX e RTX que possuem suporte à tecnologia

Ainda em 2020, mais precisamente no final de setembro, eu publiquei a análise do Crysis Remastered. Na época tive a oportunidade de testar a versão de PC, vendida na Epic Games Store. O Remaster foi ao mesmo tempo incrível, nostálgico e um pouco trágico, devido ao seu desempenho no PC. Mesmo hardwares mais sólidos sofriam para empurrar o jogo longe das configurações máximas em pelo menos 60 quadros por segundo.

Confira a matéria da análise original de setembro de Crysis Remastered clicando aqui.

Mas o jogo virou, não é mesmo Crytek? Após atualizações o jogo corrigiu diversos bugs, implementou melhorias de desempenho e, principalmente, incluiu a tecnologia da NVIDIA, o DLSS, em suas configurações. Este é definitivamente um divisor de águas no desempenho de Crysis Remastered no PC, proporcionando nova experiência para usuários de placas compatíveis com o DLSS.

MEIO ANO SE PASSOU E AGORA TEMOS DLSS

A tecnologia mais cobiçada em jogos pesados chegou ao Crysis Remastered. O DLSS foi implementado no jogo e possui 4 tipos de modo dentro das opções gráficas: Performance, Balanced, Quality e Ultra Performance. Os ganhos são sensíveis ao olho nu e mais ainda jogando com ferramentas de benchmark rodando no fundo para ajudar na comparação.

Principalmente de placas mais modestas da linha RTX, como a 2060 e 2060 SUPER, vão poder se beneficiar bastante da tecnologia, com ganhos acima dos 30-35% em 4K e até 50% em 1440p (2K). Para os ousados que querem jogar em 4K com placas deste nível, agora será possível, ativando o DLSS em Performance ou Ultra Performance.

Claro que ativando a tecnologia de forma mais agressiva assim, se perde um pouco de qualidade, principalmente no cenário mais distante do seu personagem, mas os ganhos frente aos prejuízos são muito maiores e mais relevantes, como por exemplo rodar o jogo em muito mais quadros e de forma muito mais fluida.

CLASSIC NANOSUIT DE VOLTA

Diferente do lançamento onde meio que cada botão ativava uma das 4 funções da Nanosuit, agora você poderá ter o controle clássico da roupa, podendo transicionar com um clique seguido de um arrastro de mouse, como era antigamente. As 4 funções se abrem na tela, como se fosse uma cruz, e você escolhe dependendo da ação do gameplay para qual modo irá transicionar. Neste caso a volta do modo clássico é uma grande melhoria ao gameplay em si.

ASCENSION, A MISSÃO CLÁSSICA DA AERONAVE, AGORA ESTÁ MELHORADA

Tirada dos consoles e com desempenho terrível no PC em seu lançamento, a missão mais diferente do Crysis está agora jogável no Crysis Remastered. Seu desempenho era tão sofrível que até placas mais robustas sofriam com ela.

Agora ela esta lá, bonitona, mostrando todo o diferencial do jogo que foi originalmente lançado em 2007 e com gráficos e efeitos visuais muito bacanas. Inclusive nos consoles de nova geração, será possível jogar a clássica Ascension, graças as melhorias dos últimos patches.

EM RESUMO

A Crytek deixa um grande fã de Crysis extremamente feliz e grato por ter trabalhado para melhorar o seu Remaster. Na análise original eu agradeci a empresa por trazer de volta um dos jogos mais marcantes da minha vida, mas ele parecia estar meio incompleto, meio entregue com certa preguiça.

Mais de meio ano se passou e a empresa não abandonou o jogo. Não deixou nas lojas apenas para farmar dinheiro. Atualizações foram sendo feitas e agora com a 2.1, Crysis Remastered tem seu melhor desempenho desde o lançamento e parece ser a forma definitiva de jogar Crysis no PC.

Não somente o desempenho em máquinas mais modestas foi melhorado (MUITO melhorado), como partes do gameplay foram alteradas ouvindo a comunidade. O mapa Ascension é uma nostalgia maravilhosa e o modo clássico da Nanosuit deveria ter sido implementado no lançamento. Isso mostra que a Crytek não somente trabalha para ter um jogo acessível à mais pessoas, como quer trazer de volta seus antigos fãs.

Se você tinha lido meu último paragrafo da análise original, onde eu falo para esperar o DLSS em Crysis Remastered, agora siga minha dica e vá em frente na sua compra! Certamente não irá se arrepender de jogar um dos maiores clássicos do FPS já feitos!

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo