NOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5PSP VITA

PlayStation Store continuará a funcionar no PS3 e PSVita

É vitória!

Anteriormente nos últimos episódios, vimos que a Sony planejava encerrar o serviço da PlayStation Store no PS3 e PSVita, impedindo a compra de mídias digitais dos consoles e deixando inválido o uso de diversas funções online deles.

Por meio de uma notificação no blog oficial do Playstation, a Sony voltou atrás com a sua decisão:


Recentemente, enviamos uma notificação aos jogadores informando que havia planos para encerrarmos a PlayStation Store para os dispositivos PS3 e PS Vita no inverno deste ano. 

Após refletirmos, no entanto, ficou claro que tomamos uma decisão equivocada. Portanto, hoje, tenho a satisfação de comunicar que manteremos a PlayStation Store operacional para os dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio da PSP será descontinuada em 2 de julho de 2021, conforme planejado. 

Inicialmente, quando tomamos a decisão de encerrar o suporte de compras para PS3 e PS Vita, consideramos vários fatores, incluindo os desafios de dar suporte comercial para dispositivos mais antigos e nossa capacidade de concentrar mais recursos em dispositivos mais novos, os quais a maioria dos jogadores estava utilizando. Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente entusiasmados com a possibilidade de continuar a comprar jogos clássicos de PS3 e PS Vita no futuro próximo, então fico feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.

Estou animado por mantermos essa parte da nossa história viva para os jogadores aproveitarem, ao mesmo tempo em que continuamos a criar novos mundos de jogos inovadores para PS4, PS5 e para a nova geração de VR.

Obrigado por compartilhar sua opinião conosco, pois sempre ouvimos e apreciamos o suporte da nossa comunidade PlayStation. 


Você ainda utiliza o seu Playstation 3 ou PSVita? Se sim, deixa aqui nos comentários o que achou dessa reviravolta para os usuários do Playstation. E, claro, para mais novidades, continue vindo aqui no Última Ficha.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo