NINTENDOANÁLISESREVIEWSSWITCH

Análise: Tadpole Treble Encore

Encore! Encore! Encore!

Tadpole Treble é um game de ritmo musical, originalmente financiado no Kickstarter por 1.033 apoiadores que financiaram o game em US$ 34.250 para dar vida a este musical animado, originalmente lançado para o PC via Steam e WiiU, mesmo eu não tendo jogando originalmente no WiiU, Tadpole Treble Encore é uma boa adição a biblioteca do NIntendo Switch ainda mais se você gosta de musicais.

Leia Mais:

História

Em Tadpole Treble Encore você assume o papel de Baton, um girino recém-nascido que se encontra vivendo em um mundo 100% musical. A sua aventura começa logo após seu nascimento, no qual Baton nada um pouco longe demais de sua mãe e vai para ser querer na boca de um pelicano. Momentos depois Baton escapa, e começa a sua aventura por águas desconhecidas para encontrar o caminho de casa.

Mesmo não tendo muita história, Tadpole Treble Encore consegue criar um mundo original e encantador no qual o jogador irá se fascinar. O jogo possui personagens interessantes assim como o Baton que mostra que a ilha não é tao assustadora assim, mesmo possuindo bastantes criaturas ameaçadoras. O jogo acaba sendo uma boa aventura para se pernoitar relaxando.

Gameplay

A gameplay do game é meio diferente dos outros jogos de ritmo onde você somente aperta o botão na hora certa, mas sendo constante onde Baton sai nadando para cima ou para baixo ao longo da música desviando de objetos, animais, rochas, etc. enquanto vai pegando Bolhas e Pure Water (colecionáveis safados sempre perto de onde você não pode encostar) ao longo das fases.

Após finalizar uma fase o jogador ganha uma pontuação final com uma classificação (F ao S) no qual requer um bom foco e uma boa destreza para alcançar o rank máximo, mas sendo também um desafio grande para conseguir um rank F, pois vai exigir que você jogue mal, mas muito mal mesmo. Sendo apenas dois objetivos de um grupo de cinco opcionais.

Sendo um Encore, também ha algumas adições extras que não estavam, presentes no lançamento original. A versão Encore inclui músicas novas e alguns desbloqueáveis extras, mas a versão Encore também trouxe uma remoção bem grande da versão original.

O game também possui um modo composição onde você pode criar sua própria fase usando um conjunto de ferramentas, mas diferente da versão original, onde você poderia salvar suas criações como códigos QR e compartilhá-las com outros jogadores, esse recurso de compartilhamento foi completamente removido do Encore, mas mesmo que seja algo extra e não influencie muito na história, é um pouco decepcionante ver um recurso tão bom ser removido assim.

Gráficos e Música

Os gráficos são bons, feito num modelo webcomic, desenhado por Matthew Taranto (Brawl in the Family), Tadpole Treble Encore, mostra em cada fase seu estilo de art, possui uma boa variedade de gêneros representados na trilha sonora, criando uma experiência memorável, com detalhes que dão um toque muito bonito ao game. As músicas do game são boas sendo todas elas originais, sendo bem cativantes de sua própria maneira (Recomendo só avisando “Thunder Creek e Pause Menu).

Conclusão

Tadpole Treble Encore pode não ser um game para todos, pois é um título de nicho, mas mesmo assim é um título com uma experiência bastante agradável com uma aventura bem-animada e uma excelente apresentação audiovisual. Para os jogadores que perderam esse titulo no WiiU ou aqueles que gostam bastante de jogos de ritmo, Tadpole Treble Encore é um título bem recomendado para se passar um tempo agradável. Agora se você é um dos jogadores que jogaram isso no WiiU ou no PC, se mantenha na versão original, pois o Encore mesmo sendo uma versão revisada com algumas adições extras, a remoção do compartilhamento de fases criadas é uma tristeza sem tamanho.

Tadpole Treble Encore está disponível para o Nintendo Switch via eShop.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação. Essa análise feita com uma cópia da versão de Nintendo Switch recebida pela produtora.

Tadpole Treble Encore

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 7.5
Áudio e trilha-sonora - 7.5

7.5

Bom

Tadpole Treble Encore é um jogo de ritmo bonito bem fácil, mas sendo bastante desafiador caso o jogador queira alcançar os 100%, e mesmo que o modo editor ainda esteja disponível a remoção de compartilhamento que estava presente na versão original é algo bem triste.

User Rating: Be the first one !

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo