ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSSTADIAXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Assassin’s Creed Valhalla Wrath of the Druids – É uma grata expansão

Vamos aprontar mil e uma confusões na Irlanda

Assassin’s Creed Valhalla é o título atual da consagrada franquia da irmandade dos assassinos, o game conseguiu se destacar entre as críticas e reviver inúmeras características marcantes que haviam sido perdidas nos últimos títulos. Como de praxe, a Ubisoft já havia planejado o lançamento de expansões para ampliar a narrativa e tempo de vida desse enorme game nórdico. Consequentemente, Wrath of the Druids é a primeira expansão lançada e será que ela é boa mesmo?

Confira essa análise feita utilizando o código de Playstation 5 cedido pela produtora.

Mais uma épica saga viking

Algo que grande parte dos fãs reclamaram em Assassin’s Creed Odyssey está nas expansões pegarem conteúdo importante da história da franquia, conteúdo esse que deveria estar no jogo base, pois há consequências que são mostradas em Valhalla. Então quem não jogou as expansões fica com aquela dúvida na cabeça pensando “mas que c#@r#%!$ aconteceu aqui?!”.

Felizmente Wrath of the Druids é uma história fechada com início, meio e fim apenas mostrando uma nova aventura de Eivor de maneira bastante paralela, uma vez que se encaixaria facilmente em qualquer momento da campanha ou pós conclusão do jogo base. Vale salientar que não tem nenhum conteúdo adicional em relação aos dias do presente.

A narrativa começa com uma mulher desconhecida aparecendo e se apresentando como uma comerciante da Irlanda que está com algumas mercadorias e uma carta de um rei para Eivor. Com desconfiança em tal carta, o/a protagonista diz que conhece nenhum rei daquela terra, então deve ser um erro.

Contudo, ao ler a mensagem descobre que o rei mencionado é ninguém menos que o seu primo fazendo um convite para que o viking conheça suas terras. Aceitando essa viagem, Eivor parte para uma nova aventura em terras irlandesas.

Infelizmente ele não está de férias, pois seu primo necessita de ajuda. Eivor poderia recusar? Claro. Porém, sabemos como os laços de família são fortes e a recusa não é uma opção. Esse auxilio acaba se tornando algo muito maior e envolvendo até mesmo uma seita sombria de druidas. Assassin’s Creed Valhalla ganha uma história obscura com muita trama política e mística.

Wrath of the Druids traz muito conteúdo

Essa expansão nos entrega um novo mapa onde temos a Irlanda para explorar, porém, não é apenas um mapa com mais do mesmo… Os inimigos foram atualizados e todos estão com movimentos inéditos para trazer uma variedade no combate, da mesma forma que Eivor agora terá novas habilidades e aptidões para encarar esses inimigos.

Além disso, temos novas atividades para fazer como reestruturar o comércio local para dar maior força ao reinado de seu primo.

Falando em novidades, armaduras e armas exclusivas dessa extensão também estão presentes e ela auxilia demais em conseguir materiais upgrades nos equipamento. Inclusive, consegui deixar o meu set completamente full upado graças a expansão.

Dando um último adendo nesse tópico, as paisagens irlandesas são lindas e bem singulares, podemos ver um ou outro reaproveitamento. Entretanto, a singularidade das novas terras é bem maior.

Valhalla Wrath of the Druids
Arco-íris são constantes e servem de referência a lenda do irlandesa do Leprechau.

Loki não deixaria de pregar peças aqui

Antes que alguém comente um “TÁ DANDO SPOILER!!!!”, eu fiz esse título apenas para falar do que a extensão peca e culpar Loki por isso. Enfim… Há seus defeitos nessa DLC.

O principal problema que eu encontrei foi na performance, pois consigo notar um claro desempenho menor em comparação ao jogo base. Inclusive, vez ou outra o game dá uma congelada rápida na tela. Felizmente isso não deixa em risco a sua jogatina, mas é impossível de não notar.

O primeiro bug que notei foi referente a algumas áreas de comércio que não deveriam ser fast travel antes da conclusão da missão envolvendo aquela área. Porém, mesmo aparecendo que não está disponível, ao segurar o botão ele começa a carregar a viagem rápida e te teleporta para o local.

O segundo bug e mais chato está nos inimigos conseguirem te notar mesmo estando de costas. Provavelmente por terem feito inimigos com move set inéditos, isso acabou gerando algum bug no momento do stealth.

Conclusão de Wrath of the Druids

Assassin’s Creed Valhalla Wrath of the Druids é uma expansão promissora que garante uma boa história e horas de gameplay, vai divertir e prender o jogador sem problema algum. Contudo, não está perfeita e seus problemas podem ser resolvidos com uma ou duas atualizações.

Felizmente o conteúdo não é algo obrigatório para quem não queira comprar, sendo apenas para expandir a experiência do jogo base.

Essa análise segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Uma boa DLC para ampliar a experiência do game

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 7
Diversão - 8
Áudio e trilha-sonora - 9
Narrativa - 8

8.2

Ótimo

Assassin's Creed Valhalla Wrath of the Druids consegue expandir a história do game, sem se tornar uma DLC obrigatória para os fãs por conta da narrativa. Porém, o conteúdo é tão bacana que qualquer fã da série provavelmente vai comprar.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo