PCNOTICIASPLAYSTATIONPS4PS5Top UltimafichaXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Resident Evil Village final explicado

Alerta de spoiler!!!

Após um mod trazido para PC nós podemos ter o final explicado de Resident Evil Village, mais precisamente da cena pós crédito.

Resident Evil Village é o oitavo jogo da franquia principal e ele está sendo aclamado pela crítica e pelo público, porém, seu final deixa muitas dúvidas. No vídeo abaixo será possível ver uma grande revelação de Resident Evil Village e seu final será finalmente explicado.

Confira aqui nossa análise do jogo

É necessário dizer que o vídeo contém spoilers fortes e caso não tenha jogado e finalizado o jogo, orientamos a não assistir o vídeo!

ALERTA DE SPOILER

Quem já zerou Resident Evil Village sabe que Ethan Winters se sacrifica para salvar sus filha Rose e acabar com o Megamiceto. Mas será que é isso mesmo que acontece?

Nós já havíamos falado em nosso vídeo de teorias que a cena final pós crédito era um tanto curiosa. Após Rose se despedir de seu pai, Ethan Winters, em seu tumulo, ela entrava em um carro com um agente. Ao desaparecer no fundo, a silhueta de uma pessoa aparecia, mas não tínhamos como saber quem era.

Graças a mod criado pelo usuário do Reddit Otis_Inf agora temos o final explicado de Resident Evil Village. Essa silhueta é ninguém menos do que o até então falecido Ethan Winters!

E algumas questões ficam no ar:

A primeira é se a Capcom simplesmente não usou o modelo do corpo dele para simbolizar uma pessoa chegando perto do carro. Essa é a explicação menos animadora de todas, já que tá todo mundo comentando que o Ethan voltou.

A segunda é que a Rose pode simplesmente estar vendo uma imagem do pai dela na mente dela. Essa explicação não é tão plausível assim considerando que dá para ver o carro parando de fato, então realmente há uma pessoa ali.

A terceira e, eu diria, mais interessante possibilidade é a de que Ethan de fato não morreu na explosão do Megamiceto. A gente não vê ele apertando o botão do detonador, a câmera corta antes disso acontecer, então a gente não sabe como, mas há essa possibilidade.

Agora, como de praxe na série Resident Evil, a gente não consegue saber com 100% de certeza nada. Porque o jogo
mostra a frase falando que a história do pai acabou e mostra ele andando em direção ao carro logo depois? Será que é só imaginação da Rose? Bom, a probabilidade é grande de que a Capcom tenha colocado ele ali esperando exatamente que alguém fizesse um mod para a câmera e colocasse essa pulga atrás da orelha.

A verdade é que a gente só vai entender de fato o porquê do Ethan estar ali no Resident Evil 9. Será que ele
realmente não morreu na explosão? Será que a BSAA teve algum papel nisso? Será só uma alucinação? Espero que a gente tenha alguma confirmação o quanto antes.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo