ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Análise: For Sparta!

Um jogo BR divertido e barato!

Em For Sparta, 299 soldados de Esparta caíram na batalha contra 1 milhão de persas, e agora, somente você, no controle de Leônidas, o rei dos espartanos, pode impedir os invasores e proteger suas terras.

O enredo é básico, e este é todo contexto que você necessita para se situar e começar a difícil batalha que o aguarda.

THIS IS FOR SPARTA

Criado pelo estúdio brasileiro Gamecraft, For Sparta é um game ação com forte inspiração na obra “300” do aclamado escritor Frank Miller. Aqui tudo acontece em apenas uma tela no estilo roguelike. O jogador enfrenta ondas de inimigos aleatórias e precisa dominar as habilidades de seu personagem para sobreviver a cada dia. Aqui o importante é saber até onde você consegue chegar. Leônidas pode rolar para se esquivar de ataques inimigos, atacar de perto e também à distância.

São mais de 200 itens que alteram a jogabilidade. Leônidas tem a disposição melhorias que podem ser adquiridas a cada dia sobrevivido coletando essências que são deixadas pelos inimigos abatidos. Dentre esses, estão itens de recuperação de vida, escudos, aumento de dano causado, redução de dano recebido, aumento de velocidade, invencibilidade temporária, itens que substituem sua lança por ovos (sim, ovos, rs) e até mesmo por um grito no melhor estilo “This is Sparta!”.

Toda essa diversidade faz com que seja fácil e divertido retornar ao game várias vezes para tentar superar o recorde de dias sobrevividos e também descobrir novos itens.

For Sparta conta com mais de 40 tipos de inimigos. Soldados persas, escorpiões, cobras e magos são alguns dos desafios que você enfrentará. É um game fácil de jogar, mas definitivamente difícil de dominar. Algumas vezes enfrentamos tantos inimigos com habilidades diferentes que fica complicado criar um plano de ataque. 

O jogo tem uma pegada muito rápida, você precisa estar atento a todo momento, seja para atacar um inimigo quando ele dá brecha, seja para desviar de um projetil lançado. Esses pontos trazem um ar de brutalidade que esperamos de uma batalha que conta com um espartano. 

Os inimigos piscam em vermelho antes de fazer seus ataques, é importante você descobrir quando você pode atacar e quando você precisa rolar para fora do caminho. Alguns inimigos semelhantes possuem diferentes skins o que alteram seus padrões de ataque.

Cada jogatina é imprevisível e isso impede que se torne repetitiva. Nem tudo é sorte, sua própria habilidade no jogo faz uma grande diferença, novos combos podem ser criados com diferentes habilidades levando a diferentes resultados nas batalhas. Para chegar mais longe você deve dominar tudo isso.

Os efeitos sonoros são bons mas ficam irritantes depois de certo tempo, especialmente, os sons emitidos por Leônidas. 

VEREDITO

For Sparta é um game muito divertido, desafiador e com grande potencial. Possui uma jogabilidade ótima e bem simplificada. Com grande quantidade de itens e inimigos, garante bons momentos de diversão – que é a proposta de um game nesse estilo mais arcade.  Os sons e o cenário estático podem ficar um pouco desinteressantes após algumas horas de jogatina, talvez uma alteração de ambiente ao passar dos dias seria uma boa opção para futuras atualizações mas nada que torne a experiência de For Sparta menos divertida. Seu custo-benefício é o grande chamariz e será difícil achar melhores opções nessa faixa de preço.

For Sparta está disponível para PC (via Steam) e está custando apenas R$3,59 – no momento desta análise.

For Sparta

Visual, ambientação e gráficos - 6.5
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 8.5
Áudio e trilha-sonora - 5.5
Custo-benefício - 9

7.4

Bom!

For Sparta é um game muito divertido, desafiador e com grande potencial. Possui uma jogabilidade ótima e bem simplificada. Com grande quantidade de itens e inimigos, garante bons momentos de diversão. Difícil encontrar algo na mesma qualidade nessa faixa de preço.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo