NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5XBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Final Fantasy XIV Fan Festival revela data de lançamento da expansão Endwalker

Ainda este ano!

Final Fantasy XIV Fan Festival revela data de lançamento da mais nova expansão Endwalker, a qual será o arco final dos atuais vilões da história principal, durante o evento que foi ao ar nesta última sexta feira (14). Marquem em suas agendas, dia 23 de novembro de 2021 estará disponível para PC via Steam, PlayStation 4, PlayStation 5, XBox One e Xbox Series S/X. Durante a transmissão, que não é apenas para mostrar novidades do MMORPG da Square Enix, mas é um evento completo com shows mas, devido à pandemia, aconteceu de forma digital e mostrou outras novidades.

Conferimos a beta de Final Fantasy XIV no Playstation 5

O evento já iniciou com o trailer completo da nova expansão Endwalker. Antes era um teaser, que revelou um dos personagens centrais da história com o novo Job (algo como classe do personagem), Sage da role de healers (curandeiros). O trailer vai além e, desta vez, mostrou vilões, monstros, novos mapas e tudo com qualidade gráfica elevada já visando a nova geração de consoles e PC. Com isto, após 11 anos de história com 5 expansões, chegamos à conclusão do primeiro arco da história. Assista o trailer completo abaixo e, após o vídeo, continue lendo todas as novidades do primeiro dia de evento.

E mais uma vez o diretor de Final Fantasy XIV, Yoshida Naoki, chegou ao palco fazendo cosplay da nova classe, além da Sage dita anteriormente, a qual ele fez alusão com tradicional o easter egg da camisa no último “Carta do Produtor”, com outro job que virá disponível na expansão Endwalker: Reaper!
Veja as características da nova profissão:

Reaper
– Role: melee dps
– Arma: foice de duas mãos
– Não requer classe prévia
– Inicia no lv70
Conceito
– CQC (Close-Quater Combat)
– Invoca avatar do void para batalha
– Personagem pode ser possuído pelo avatar

“Nova” Raça – Viera (versão masculina)

Outo grande destaque que chamou atenção do público foi a introdução dos Viera na versão masculina, até então apenas a versão feminina desta raça estava disponível para escolha na hora de criar o personagem, que são seres do mesmo tipo da Fran de Final Fantasy XII – altos com orelhas de coelhos. Já prevejo muita gente abandonando suas atuais raças para esta nova.

Final Fantasy XIV Endwalker – Cidades, Áreas e Dungeons

Old Sharlayan
Será a nova cidade inicial do nosso Warrior of Light (como é chamado o nosso personagem) e podemos ver o novo local parecido com construções que lembram Roma renascentista (olha o curso de Renascença de Assassin’s Creed aparecendo) com suas colunas e fachadas tradicionais, além da métrica. Além deste local temos novas áreas como Labyinthos, o qual vai ser uma área subterrânea provavelmente na lua; Thavnair possui características fortes de elementos da cultura e arquitetura indianas; Garlemald, região do grandioso império que conquistou várias regiões do mundo; Por último, a dungeon Mare Lamentorum nos foi apresentada.

Final Fantasy XIV Endwalker é um fim de uma arco muito bem narrado e construído com todo aquele plot twist que a franquia possui e prende seus jogadores e os mantêm fiéis a esta história envolvente que melhora a cada nova expansão. Para os mais apressados, a pré-compra já começou tanto em mídia física e digital, cada qual possuindo suas vantagens, além da disponibilidade de jogar três dias antes da data prevista de lançamento mundial, minions exclusivos, montaria exclusiva. No mais outras novidades que foram mostradas durante Final Fantasy Fan Festival foram:

Versão 6.0 mais novidades

– Magus Sisters
– Tribo Loporrits
– Healer Sage
– Expansão de Lv 80 ao 90
– 5 novas Role Quest Lines
– Trust System update
– Valores reduzidos em cálculos de batalha
– Exclusão do equipamento Belt (cinto)
– Nova escala de jogadores no modo PvP
– Pandemonium
– Island Sactuary (espécie de fazendo estilo Animal Crossing)
– Novo Distrito Residencial: Ishgard
– Atualização Data Center Travel System
– Novo Data System Oceania
– Nova Aliança: Myths of Realm (original FF XIV)

Edição de colecionador físico
– Especial Art Book
– Paladin figure
– Azem pin
– Loporrit mini plush
– Montaria arion
– Porom minion
– Death Scythe (FFXI)

Pre-order
– Palom minon
– Menphina earring
– Acesso antecipado de três dias

Para mais imagens, vídeos e outras informações, acesse o perfil oficial de Final Fantasy XIV no Twitter.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo