ANÁLISESNOTICIASPCPREVIEWS

Preview: Jogamos a demo de Red Solstice 2: Survivors

Está preparado para salvar Marte?

Neste início de Maio tivemos a oportunidade de participar de um evento a portas fechadas onde conferimos o preview de Red Solstice 2: Survivors e posteriormente jogamos sua demo.

Red Solstice 2: Survivors é o mais novo jogo de estratégia da 505 Games. Se você tem interesse no gênero, confira aqui nosso preview! O jogo será lançado dia 17 de Junho no PC via Steam.

Bem vindo a Red Solstice 2: Survivors

O nome do jogo, Red Solstice 2: Survivors, já dá uma excelente dica do que será sua experiência: além de ser a continuação do primeiro game, você terá que sobreviver a Marte infestada de monstros!

No jogo você será um executor, um dos últimos guerreiros de elite que foram à Marte para combater essa força de mutantes chamados de STROL. Com o fim da Terra, cabe a você e seu esquadrão combater os mutantes, resgatar os humanos que ainda estão vivos e não deixar a humanidade perecer para sempre.

Embora o jogo não seja muito inspirado quanto a sua história – o que acaba não sendo o objetivo aqui – ele segue um padrão completamente aceitável com muitos diálogos e personagens que estão lutando por suas vidas. O grande destaque na realidade acaba recaindo sobre a quantidade de missões diversificadas.

Existem muitos ambientes nessa Marte apocalíptica com os cenários mais diversos. Espere uma parte mais desértica, grandes cidades industriais e até grandes laboratórios. Adicionalmente, é possível entrar em diversos edifícios o que acaba diversificando ainda mais a ambientação e tornando o planeta mais interessante.

A demo de Red Solstice 2 já apresenta ótimos gráficos e estabilidade

Red Solstice 2: Survivors segue a boa e velha câmera isométrica, ou seja, com visão de cima. Como mencionado, esta demo de Red Solstice 2 traz muitos cenários sendo eles completamente distintos. Alie isso a uma ação completamente desenfreada com dezenas de inimigos te atacando sem parar e novos cenários sendo gerados!

Você iria imaginar que quedas de frames seriam uma realidade certo? Não somente isso, com um mapa e biomas tão detalhados, era de se esperar que não conseguisse rodar tudo no máximo.

Muito felizmente, com minha RTX 2060 e meus 16 GB de RAM, consegui rodar com tudo absolutamente no máximo sem nenhuma queda de frames. Não importava se tinha um inimigo na tela ou trinta. A performance já mostrada na demo era excepcional e com os gráficos no máximo.

As muitas mecânicas presentes no jogo

A princípio, Red Solstice 2: Survivors é um jogo bem direto ao ponto. Você irá controlar diretamente o seu personagem, o executor, enquanto sua equipe irá te apoiar ao longo das missões. Os inimigos irão raramente te dar um descanso e você deverá matar eles.

No geral, você deixará ativo o tiro automático, ou seja, você irá criar um perímetro em volta de você e irá atacar automaticamente quem passar por esse perímetro. Isso acaba sendo muito útil, pois a verdadeira estratégia do jogo começa. Inicialmente você estará quase sempre em movimento no mapa e irá buscar pontos de cobertura que ajudarão contra as ondas do inimigo.

Além disso, será possível usar uma arma secundária assim como utilizar itens diversos (torretas automáticas, recuperação de vida, minas, granadas e mais). Aliado aos itens, você também terá até quatro habilidades que serão liberadas e melhoradas ao longo da fase, lembrando a mecânica de um MOBA.

Mas não ache que é “apenas” isto. Cada um dos personagens terá uma classe e com o tempo poderá evoluir e ganhar mais habilidades em sua árvore. Por exemplo, o personagem healer, com o tempo, poderá liberar a habilidade de um drone de cura para o grupo.

E para fechar essa grande oferta de mecânicas e possibilidades, ainda foi possível ver que antes de cada missão você ficará sobrevoando Marte procurando em diversas localidades por missões e itens e, com isso, poderá investir em sua base pesquisando inúmeras tecnologias que lhe darão mais matéria prima, itens ou melhorias.

Red Solstice 2: Survivors me deixou animado

Quando vi Red Solstice 2: Survivors achei que seria muito interessante, e após jogar sua demo tive certeza que ele será um ótimo jogo para os fãs de estratégia. Para dizer que não vi nenhum problema, tenho duas rápidas ressalvas.

A primeira é que tive alguns problemas para usar alguns itens, como as minas. Por algum motivo elas não funcionavam direito. Um problema grave mas que pode ser comum nessas versões mais preliminares e de demonstração.

A segunda ressalva é que o jogo é “fácil”. Fazendo o gerenciamento correto de seus personagens e habilidades, fica relativamente tranquilo se aventurar em Red Solstice 2: Survivors. Porém, basta apenas um erro para seus problemas começarem.

Se você quer um jogo de estratégia que mistura mecânicas de sobrevivência com MOBA e momentos de tower defense, fique de olho em Red Solstice 2.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo