NOTICIASPC

Days Gone para PC não terá DLSS ou Ray Tracing

Ao menos terá um modo de foto de super-resolução aprimorado, pois é muito legal ver um zumbi em 4K...

O lançamento de Days Gone para PC está logo alí (será dia 18 de maio de 2021), e enquanto coisas como suporte a monitor ultrawide  estão sendo adicionados, o Bend Studio revelou que DLSS e Ray Tracing não estarão no jogo.

Para vocês se ambientarem um pouco mais com o jogo, veja o trailer do lançamento para PC:

Veja também:

Para a questão sobre o suporte de Days Gone DLSS, Bend Studios escreveu que não será suportado “neste momento”. o que pode implicar que o suporte DLSS será adicionado no futuro. Mas não temos nenhuma informação sobre o Ray Tracing, o que podemos deduzir que não haverá suporte a Ray Tracing, nem mesmo em um futuro longo…

O que é DLSS e Ray Tracing?

O NVIDIA DLSS (Deep Learning Super Sampling) é uma tecnologia inovadora de renderização por AI que aumenta o desempenho gráfico usando processadores de AI Tensor Core dedicados em placas de vídeo GeForce RTX™. O DLSS aproveita o poder de uma rede neural de Deep Learning para impulsionar as taxas de frames e gerar imagens nítidas e encantadoras para seus games. Para maiores detalhes, podem ver no site da própria NVIDIA. Para os que não querem ler, podem ver o vídeo abaixo:

Ray Tracing é um algoritmo de computação gráfica usado para síntese (renderização) de imagens tridimensionais. O método utilizado pelo algoritmo baseia-se na simulação do trajecto que os raios de luz percorreriam no mundo real, mas, neste caso, de trás para a frente. Ou seja, no mundo real, os raios de luz são emitidos a partir de uma fonte de luz, percorrendo o espaço até encontrar um objecto. Após os raios de luz atingirem o objecto, estes são refractados ou reflectidos, de acordo com as características do objecto, nomeadamente, cor, textura e transparência, alterando assim a sua trajectória, e fazendo com que apenas uma infinitésima minoria dos raios que partiram da fonte de luz atinjam, por fim, os olhos do observador. Leia a descrição completa na página da Wikipedia. A página da NVIDIA explica melhor o que é Ray Tracing. E para aqueles com pressa, temos vídeo explicando também o que é:

Days Gone já está disponível na página da Steam para pré-venda.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo