NOTICIAS

Sega trabalhando em revivals de clássicos e um ‘superjogo’

Quem devemos chamar para dar luz verde a um remake do Jet Set Radio?

Mais remasterizações da Sega podem estar nas cartas, junto com um “super jogo” nos próximos cinco anos, de acordo com seu último relatório financeiro.

relatório financeiro do ano fiscal de 2021 da Sega é um gigantesco documento de 74 páginas. Lançado ontem, contém muitas informações financeiras para analisar, mas também há algumas dicas muito interessantes sobre o futuro.

De acordo com o relatório, a Sega está olhando seu catálogo de IPs para ver quais valem a pena considerar para remasterizações, remakes ou reinicializações. O relatório mostra listas de IPs ativos e anteriores, e certamente há alguns favoritos dos fãs no grupo de IPs inativos, incluindo Jet Set Radio e Crazy Taxi. Estranhamente, Streets of Rage está listado como um IP passado, apesar do fato de Streets of Rage 4 ter sido lançado no ano passado com uma forte resposta de fãs e críticos.

Outros nomes que surgiram na lista da Sega de possíveis séries de jogos para revisitar incluem Virtua Fighter, House of the Dead e Shinobi. Seria interessante ver como a Sega traria essas séries de volta aos jogos modernos – Shinobi em particular parece ser o principal candidato para o renascimento com o ressurgimento de jogos brutalmente difíceis nos últimos anos, graças a títulos como Dark Souls e Returnal .

O documento também faz menção a um novo título FPS de um estúdio europeu. Parece que isso se refere ao desenvolvedor do Alien Isolation Creative Assembly, que anunciou anteriormente que estava trabalhando em um novo IP FPS. Não está totalmente claro a partir da apresentação da Sega se aquele título FPS é o ‘super jogo’ da Sega ou um passo na estrada em direção a ele. 

A Sega também fala sobre o sucesso que teve com a expansão de seus IPs existentes em marcas globais, mencionando especificamente o sucesso do filme Sonic The Hedgehog. Uma sequência do filme Sonic já está em desenvolvimento, junto com uma série de anime Sonic exclusiva da Netflix . Também ouvimos anteriormente que a Sega lançará vários jogos do Sonic em 2021 , então será um grande ano para a criatura azul veloz.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo