Sem categoriaMOBILENOTICIAS

Qualcomm anuncia novao Snapdragon 778G 5G

O 778G 5G oferece recursos selecionados da plataforma Qualcomm Snapdragon Elite Gaming, incluindo Variable Rate Shading (VRS) e Qualcom Game Quick Touch

Durante o 5G Summit, a Qualcomm Technologies, Inc. anunciou a nova plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon™ 778G 5G, que está programada para equipar smartphones de alto nível da Honor, iQOO, Motorola, OPPO, Realme e Xiaomi. O Snapdragon 778G foi projetado para oferecer mobile gaming de ponta e inteligência artificial acelerada (IA), permitindo experiências impressionantes de foto e vídeo. 

“O Snapdragon 778G foi desenvolvido para atender à crescente demanda das OEMs globais por mais opções de plataformas móveis de alto nível”, disse Kedar Kondap, vice presidente de Product Management da Qualcomm Technologies, Inc. “Snapdragon 778G reúne muitas das tecnologias e recursos premium mais recentes, ajudando a tornar experiências de próxima geração mais amplamente acessíveis. ”  

Camera – O Snapdragon 778G possui um ISP triplo, que permite capturar três fotos ou vídeos simultaneamente, incluindo wide, ultra-wide e zoom. Os usuários agora podem gravar a partir de três lentes ao mesmo tempo, permitindo-lhes capturar e unir os melhores aspectos de cada uma, resultando automaticamente em um vídeo de qualidade profissional. Além disso, é possível gravar vídeos em 4K HDR10 +, capturando mais de um bilhão de tons de cores. O Snapdragon 778G também oferece suporte a sensores de imagem HDR escalonados, resultando em melhorias de cor, contraste e detalhes ao capturar vídeos. 

Empty office interior

AI – Inteligência Artificial: o Snapdragon 778G apresenta o mais recente Qualcomm® AI Engine de 6ª geração com o processador Qualcomm® Hexagon ™ 770, oferecendo até 12 TOPs e duas vezes mais desempenho, com uma melhoria no desempenho por Watt em comparação com seu antecessor. Agora, praticamente todas as conexões, chamadas de vídeo e chamadas telefônicas são aprimoradas pela IA para permitir casos de uso como supressão de ruído baseada em IA e melhores experiências de câmera baseadas em IA. 

Gaming: a plataforma oferece recursos selecionados da plataforma Qualcomm® Snapdragon Elite Gaming ™, incluindo Variable Rate Shading (VRS) e Qualcomm® Game Quick Touch, dois novos recursos interessantes que agora estão desbloqueados na série 7. Habilitado pela GPU Qualcomm® Adreno ™ 642L, o VRS permite que os desenvolvedores especifiquem e agrupem os pixels que estão sendo sombreados em diferentes cenas do jogo para ajudar a reduzir a carga de trabalho da GPU para fornecer maior economia de energia, mantendo a mais alta fidelidade visual. O Qualcomm Game Quick Touch oferece resposta de entrada até 20% mais rápida para latência de toque, permitindo uma experiência com nível de jogador profissional. 

Análise: Logitech G Pro X Wireless Superlight é impecável

Conectividade: o Snapdragon 778G inclui o sistema integrado Snapdragon X53 5G Modem-RF para ajudar a fornecer recursos mmWave e sub-6 5G para mais usuários em todo o mundo. Apresentando o sistema de conectividade Qualcomm® FastConnect ™ 6700, o Snapdragon 778G oferece suporte a velocidades Wi-Fi 6 (até 2,9 Gbps) com QAM de 4k e acesso a canais de 160 MHz nas bandas de 5 GHz e 6 GHz. Além disso, o pacote de tecnologia Qualcomm® Snapdragon Sound ™ permite uma experiência de áudio redefinida de ponta a ponta. Com suporte para Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6 / 6E e 5G ultrarrápido, o Snapdragon 778G é capaz de oferecer jogos, compartilhamento, chamadas de vídeo de baixa latência e muito mais. 

Desempenho: Fabricado com tecnologia de processo de 6nm , o Snapdragon 778G permite desempenho e eficiência de energia incríveis. O Qualcomm® Kryo ™ 670 gera até 40% de aumento no desempenho geral da CPU e a GPU Adreno 642L foi projetada para fornecer renderização gráfica até 40% mais rápida em comparação com a geração anterior. 

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo