COLUNASNINTENDONOTICIASOriginaisPCSWITCHTop UltimafichaXBOXXBOX Series X|S

Xbox Series S vs Nintendo Switch: qual vale mais a pena?

O Xbox Series S e Nintendo Switch, os dois por volta do mesmo preço no Brasil. Portanto a grande pergunta é, qual dos dois comprar? Para responder isso vamos recaitular os pontos fortes e fracos dos dois consoles e fazer uma comparação supimpa levando em conta os principais aspectos para nós, brasileiros. Confira abaixo quem ganha nessa luta de Xbox Series S vs Nintendo Switch. Você pode optar por assistir o vídeo ou ler o artigo mais abaixo.

Xbox Series S vs Nintendo Switch

O Nintendo Switch foi lançado em 2017 e já conta com muitos sucessos. Xbox Series S, por outro lado, é um novo console de entrada da nova geração. É a primeira vez que vemos algo do tipo e isso é muito interessante, já que consegue rodar os novos games por um preço muito mais acessível.

O Xbox Series S conta com um equipamento que pode rodar jogos em até 2k em 120fps (quadros por segundo). Sempre lembrando que para isso o game deve estar totalmente otimizado para ele. Já o semi-portátil da Nintendo mal consegue sustentar 1080p em 30fps. Por outro lado, o Switch oferece uma inovadora maneira de se jogar: na mão ou na TV. Evidente que esse dinamismo ajuda o console da grande N.

Com isso, temos um importante ponto, o Switch é muito menos potente. Ambos forçam games a sofrerem adaptações para rodarem liso, pois ambos estão atrás dos grandes lançamentos como Xbox Series X e Playstation 5. Porém, quem sofre mais aqui é o Nintendo Switch que, mesmo capando os games, não vai conseguir sustentar os novos games da geração.

Leia Mais

Nintendo Switch conta com uma biblioteca fortíssima de exclusivos da Nintendo. Logo, se você for um fissurado nas franquias clássicas como Zelda, Pokémon, Mario, Metroid, entre tantos outros, Switch é o seu console. Sobre isso, não há o que discutir. Em compensação, o Game Pass do Xbox oferece uma enxurrada de títulos por cerca de quarenta reais por mês. Essa biblioteca, além de enorme, é constantemente atualizada com novos títulos.

Contrariamente, o preço médio dos jogos de grande orçamento do Switch beira os R$ 400,00, independente de ser port ou re-master e isso pesa muito contra o portátil. Já o Gamepass Ultimate que inclui EA Play e outras regalias a mais apenas força acrescimento singelo e oferece ainda mais títulos e possibilidade de ser usado também no PC. A vantagem custo-benefício do Xbox é clara e mais do que evidente.

Veredito

Por fim, o que vai pesar na decisão é a escolha dos jogos. Nintendo tem suas séries antológicas, épicas e exclusivas. Além disso, o Switch é um console portátil em essência – cabe no bolso. O Xbox Series S é atualmente o console que melhor entrega valor por um bom preço no Brasil. Frente ao atual dólar exorbitante, ele ganha ainda mais apelo e deixa o Switch comendo poeira. No geral nós do Última Ficha ficamos com o Series S, com dor no coração, pois amamos as franquias da Nintendo.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo