Blizzcon 2021 é cancelada

Evento não deve ocorrer neste ano em decorrência da pandemia

A Blizzard Entertainment anunciou oficialmente por meio do blog oficial da Blizzcon que o evento não ocorrerá neste ano. Considerando a situação da pandemia no mundo, os organizadores optaram por não realizar um evento deste porte em 2021, com planos para realizar uma nova convenção no primeiro semestre de 2022.

De acordo com Saralyn Smith, produtora-executiva do evento: “Espero que todos estejam bem. Conforme as diretrizes da Califórnia a respeito de aglomerações continuam evoluindo e a situação da pandemia no mundo oscila, as equipes da Blizzard andam discutindo o que isso significaria para o evento de que mais sentimos falta: a BlizzCon. Sabemos que alguns de vocês podem estar cogitando atravessar o país — ou até oceanos — para encontrar amigos, familiares e a comunidade na Califórnia, então hoje queremos deixar todos cientes de que decidimos não realizar a BlizzCon este ano.”

Ainda, a mesma informa: “Montar uma BlizzCon presencial é um trabalho épico e complexo que demanda vários meses de preparação, não só para nós, mas para muitos de nossos talentosos parceiros de produção, profissionais de e-sports, mestres de cerimônias, apresentadores, artistas e outros colabores com quem nos reunimos local e globalmente para preparar o evento. As constantes dificuldades e incertezas da pandemia atrapalharam nosso avanço em várias dessas frentes e, a esta altura, já não conseguiríamos desenvolver o tipo de evento que gostaríamos de criar para vocês em novembro.”

A proposta apresentada pela equipe responsável pela Blizzcon seria de que, na primeira parte do ano que vem, seja realizado um show digital similar ao que ocorreu em fevereiro, porém adicionando “encontros presenciais menores”.

Saralyn finaliza o texto com as seguintes palavras: “Esperamos, de verdade, estar com todos vocês novamente para festejar. Até lá, nos vemos em Azeroth, em Terralém, em Santuário e em todos os outros mundos que chamamos de lar.”

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.
Botão Voltar ao topo