NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5STADIAXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Borderlands 3 receberá crossplay, com exceção dos consoles Playstation

Políticas da Sony foram de encontro com o modelo de negócios da produtora do jogo

Por meio de seu próprio Twitter, o CEO da desenvolvedora Gearbox Software, responsável pela série Borderlands, anunciou que a próxima atualização de Borderlands 3 introduzirá suporte a crossplay entre todas as plataformas, com exceção dos consoles da Sony. Confira a publicação abaixo:

Vale ressaltar que o jogo não será compatível com os consoles Playstation por conta de problemas com a produtora, 2K Games, e não com a fabricante dos consoles, a própria Sony. O motivo disso ocorrer é devido às políticas aplicadas pela Sony em relação a jogos crossplay. Considerando que a possibilidade de jogar entre plataformas gere uma redução de lucros nos consoles da Sony, a mesma exige uma parcela dos jogos que contemplem essa funcionalidade. A 2K, no entanto, não considera viável essa negociação.

Por conta disso, jogadores entre as plataformas Xbox e PC devem conseguir se unir nas jogatinas, excluindo apenas os fãs do Playstation do crossplay do jogo. E considerando os posicionamentos de ambas as partes responsáveis pela funcionalidade, não devemos esperar que isso seja alterado tão cedo.

Borderlands 3 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia, PC (via Steam e Epic Games Store) e Mac OS. Você pode conferir nossa análise do game aqui!

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo