ANÁLISESNINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPREVIEWSPS4PS5SWITCHXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Preview: Alex Kidd In Miracle World DX é bom?

Também é fã de Alex Kidd? Então se prepare...

Tivemos a chance de testar Alex Kidd In Miracle World DX, um remaster (com cara de remake) super fiel do jogo original, lançado 1989 no Brasil – agora completamente repaginado, sem perder o charme e dificuldade do jogo original. Quer saber ver detalhes e o que achamos? Vem comigo que eu vou te contar!

Breve contexto

Alex Kidd In Miracle World foi um sucesso pelo mundo e transformou Alex Kidd no mascote da SEGA quase que de maneira natural e instantânea, tamanha a popularidade do personagem. No Brasil, o título ficou famoso por ser o jogo que vinha “na memória” dos consoles Master System. No meu caso, tive um Master System II e Alex Kidd foi responsável por me moldar como o Gamer que sou hoje. Não a toa, até hoje hoje curto jogos mais difíceis de plataforma e fico sempre no aguardo de remakes de clássicos do passado, como é o caso de Alex Kidd In Miracle World DX.

Como é o jogo original?

Falando um pouco mais sobre o jogo, Alex Kidd em Miracle World é um jogo de plataforma 2D em que o jogador deve terminar as fases superando obstáculos e vários inimigos. Resumindo a história do jogo, Alex descobre que o vilão Janken derrotou o Rei Trovão, sequestrou o príncipe e transformou as pessoas do reino em pedra. Sabendo disso, Alex decide ir ao resgate e derrotar todos pelo caminho para trazer seu reino de volta à normalidade.

A principal habilidade de Alex é um soco capaz de destruir inimigos e quebrar pedras, a fim de acessar novos caminhos e coletar itens, como dinheiro. Este pode ser usado ​​para comprar outros itens nos mercados entre as fases, incluindo veículos, como motocicletas e helicópteros.

O jogo ficou famoso por suas batalhas de Jan-ken-pon ( o famigerado, pedra papel e tesoura ) contra alguns chefes e por toda a tensão na época, de ter que lembrar os padrões de cada um dos inimigos. Perder nessa batalha ou tomar um dano durante os mapas leva o jogador a perder uma vida e recomeçar. Vale lembrar que o jogo original não tinha salvamento – perdeu todas as vidas, começa tudo de novo.

Apesar de Alex Kidd In Miracle World ter sido o grande responsável pela fama do protagonista, Alex Kidd fez tanto sucesso que de 1986 até 1990, a SEGA publicou seis jogos do menino macaco. O herói só foi deixado de lado após a apresentação do novo mascote, Sonic.

Alex Kidd In Miracle World DX

Agora vamos falar dele, Alex Kidd In Miracle World DX! O remaster está sendo produzido e publicado pela Merge Team, contando também com a Jankenteam no desenvolvimento. Apesar de estarmos chamando o jogo de remaster, não se iluda com terminologias, temos aqui um jogo novo! Mesmo que o esqueleto e a estrutura sejam os mesmos do jogo original, aqui temos um salto gráfico absurdo, melhorias de jogabilidade, incrementos na luta contra os chefes e ainda novos níveis, que expandem a história do jogo antigo.

Os gráficos de Alex Kidd In Miracle World DX são incríveis! O jogo finalmente conseguiu trazer uma personalidade e estética a altura do protagonista, dando cara a um mundo onde os jogadores tinham que usar muito a imaginação. Além disso, a jogabilidade se tornou muito mais fluida parecendo até mais fácil em diversos momentos.

Como dito antes, a estrutura do jogo e mecânicas originais se mantiveram em Alex Kidd In Miracle World DX. Você ainda terá que dar golpes certeiros e milimétricos no inimigos, fugir de ataques de longa distancia e até mesmo usar seus reflexos em fases com veículos. A prova disso é a presença de um botão que teletransporta o jogo diretamente para os anos 80. Isso mesmo, a mesma opção que vimos em Wonder Boy: Dragon’s Trap também está presente aqui.

Eu não sei vocês, mas o mais legal que eu acho dessa opção é a possibilidade de relembrar e de prestigiar a interpretação da equipe dos cenários e momentos do jogo clássico. O salto de tecnologia e a diferença de um para o outro irá colocar um sorriso no seu rosto com certeza.

Além disso, é muito importante dizer que o jogo está localizado em português. PT-BR confirmado, galera!

Trilha e efeitos sonoros

Falando agora um pouco sobre a trilha e efeitos sonoros, existem jogos que marcam a gente nesse quesito. Se você parar pra pensar, os jogos mais marcantes de antigamente tinham a trilha-sonora como ponto fortíssimo. Mario, Sonic, Street Fighter, Top Gear… e com Alex Kidd não é diferente. Eu cantarolava as músicas do jogo até hoje quando lembrava, e Alex Kidd In Miracle World DX levou a isso a outro patamar.

As músicas foram completamente refeitas e estão perfeitas! Não há nada o que ser criticado aqui. A trilha-sonora é a melhor que eu já vi nos últimos anos em jogos do estilo. Ela faz questão de ser alta e te levar pelos mapas. Nada de fundo, aqui a música te empurra a todo momento!

Fases disponíveis

Tivemos a chance de jogar e re-jogar 3 fases clássicas:

  • A primeira e clássica fase do jogo – responsável pela desistência de muitos jogadores no passado;
  • A fase da moto – se você passou da primeira ainda tinha o risco de dar game over nessa aqui;
  • A fase do Helicóptero – que tinha uma mecânica inovadora para a época.

Apesar de o jogo não ter save point (pelo menos até então), agora temos a possibilidade de vidas infinitas. Ou seja, se você não quiser se frustrar com um game over, pode sempre que morrer voltar para um checkpoint ou para o início do nível. Isso com certeza vai deixar o jogo mais acessível para os velhos jogadores e para aqueles que querem um desafio com menos frustração. Não julguem quem quer só se divertir!

Alex Kidd In Miracle World DX é bom?

Ter uma prévia de Alex Kidd In Miracle World DX me deixou completamente empolgado com o que está por vir. Tudo o que vi parece ter sido fruto do que eu poderia imaginar de melhor para um remaster/remake. O título possui gráficos lindos, jogabilidade renovada, porém fiel ao jogo original, e tudo isso é complementado por uma trilha-sonora digna de prêmios, que irá emocionar os velhos jogadores.

Alex Kidd In Miracle World DX vem para mim como um dos jogos do ano e ainda bem que testamos o jogo perto de seu lançamento, senão seria difícil esperar por muito mais tempo!

O jogo está programado para ser lançado no dia 24 de Junho de 2021, para PC, Playstation 4, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series.

Fique ligado no Última Ficha para novidades e para a análise final de Alex Kidd In Miracle World DX.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo