NOTICIASPCPLAYSTATIONPS5

Exclusivos do Playstation 5 não devem chegar ao PC tão cedo

Chefe da Sony Studios fez a afirmação durante uma entrevista

Durante uma sessão de perguntas e respostas publicada no Playstation Blog, o chefe da Playstation Studios, Hermen Hulst, revelou que os exclusivos do Playstation 5 não devem chegar aos PCs na data de lançamento dos games. O mesmo afirmou: “Ainda estamos no começo do nosso planejamento para PC. E Horizon Zero Dawn foi muito bem-sucedido. Acho que ele mostra que existe um apetite por parte dos gamers fora do ecossistema PlayStation para curtir o incrível portfólio de jogos que os fãs do PlayStation curtem há anos.”

O mesmo continuou: “Mas quero salientar que o PlayStation continuará sendo o melhor lugar para jogar os títulos do PlayStation Studios na data de lançamento. Mas valorizamos os gamers de PC, com certeza, e continuaremos analisando os momentos certos para lançar cada jogo. O Bend Studio acabou de lançar a versão de Days Gone para PC em 18 de maio. Ou seja, cerca de dois anos após o lançamento da PS4.”

De acordo com Hulst, trazer jogos para o PC é um dos objetivos de expandir a audiência da Playstation para além dos donos de consoles. Mas ele adicionou: “O lançamento de jogos no PC nunca ocorrerá em detrimento da criação de uma seleção empolgante de jogos para console.”

O grande diferencial da Sony no mercado de jogos tem sido o grande investimento nos exclusivos, que se destacam pela qualidade gráfica, de narrativa e de jogabilidade. Por conta disso, não é incomum que a companhia prefira continuar estável no desenvolvimento para seu próprio console ao invés de expandir a quantidade de jogadores, visto que a exclusividade é um dos principais atrativos ao Playstation 5. No entanto, devemos continuar vendo games do Playstation 4 chegando aos PCs para apresentar essas franquias incríveis e conquistar novos fãs dos exclusivos.

Nicolas Togashi

Graduado em desenvolvimento de jogos e aficionado por essa mídia, perde mais tempo jogando do que efetivamente utilizando a graduação para alguma coisa. Ama RPGs, e se esforça para ser um bom aliado nos jogos online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo