NINTENDONOTICIAS

Nintendo anuncia um museu oficial

Nintendo Gallery

A Nintendo Japão anunciou, que pretende abrir um museu para expor seus jogos e brinquedos fabricados por ela ao longo de seus 132 anos.

Leia Mais:

Segundo o comunicado de imprensa, o museu “Nintendo Gallery” compartilhará “a história de desenvolvimento de produtos e a filosofia da Nintendo com o público”.

O museu ficará na cidade japonesa de Uji, na fábrica de Uji Ogura (Produzia baralhos Hanafuda e atendia pedidos de assistência aos consumidores), e será inaugurado durante o ano fiscal de 2023(abril de 2023 e março de 2024).

Confira o abaixo o comunicado publicado pela empresa:

Nintendo Co., Ltd. (HQ: Minami-ku, Kyoto; Diretor representativo e presidente: Shuntaro Furukawa) tem o prazer de anunciar que a Nintendo Uji Ogura (Ogura-cho, Uji-city, Kyoto) e o terreno ao redor do edifício serão usados como uma nova galeria para mostrar os muitos produtos que a Nintendo lançou ao longo de sua história.

A Nintendo vem discutindo a possibilidade de construir uma galeria, como uma forma de compartilhar a história e filosofia de desenvolvimento de produtos da Nintendo com o público. Para isso, a Usina Nintendo Uji Ogura será renovada para acomodar a galeria, uma decisão tomada após considerar o plano da cidade de Uji de revolucionar a área próxima da Estação Ogura.

A Fábrica Da Nintendo Uji Ogura foi construída em 1969, e era conhecida como a “Usina Uji”. O nome da instalação mudou para “Usina Uji Ogura” em 1988, após a construção, extensão e reforma da atual Usina Uji (Makishima-cho, Uji-city, Kyoto). A Fábrica Uji Ogura erá usada para fabricar cartas de baralho e cartões Hanafuda, e também funcionou como um centro de atendimento ao cliente para reparos de produtos. A discussão sobre como utilizar a Usina Uji Ogura começou depois que essas funções foram transferidas para a atual Usina Uji em novembro de 2016.

A instalação, chamada provisoriamente de “Nintendo Gallery”, onde os produtos e o histórico da Nintendo serão exibidos, e deverá ser concluída dentro do nosso Ano Fiscal de 2023, que termina em março de 2024.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo